Record (Portugal)

VALENCIA INFORMADO

Equipa técnica do emblema espanhol perguntou a Nemanja Maksimovic por Zivkovic e o ‘parecer’ do médio sérvio foi positivo

- PEDRO PONTE

A equipa técnica do Valencia, liderada por Marcelino García Toral, informou-se junto de Nemanja Maksimovic sobre as qualidades de Andrija Zivkovic, jogador que, como Record deu conta na edição de quarta-feira, interessa ao emblema espanhol. Segundo as informaçõe­s recolhidas pelo nosso jornal, foi mesmo o treinador-adjunto do Valencia, Juan Corral, que, há cerca de dois meses, se dirigiu ao médio sérvio de 22 anos, contratado esta época pelo emblema che ao Asta- na, para tentar perceber que caracterís­ticas Zivkovic poderia acrescenta­r à equipa. O ‘parecer’ de Maksimovic, esse, foi positivo. Afinal de contas, os dois jogadores conhecem-se há muito, já que cresceram juntos nas seleções da Sérvia [ver peça ao lado]. Certo é que, depois dessa conversa, o extremo do Benfica já foi alvo de observação por parte do departamen­to de scouting do Valencia, que conta no plantel com três elementos com um passado ligado ao clube da Luz: Garay, Gonçalo Guedes e Rodrigo. E diga-se que, recentemen­te, o próprio Maksimovic já foi dado como potencial reforço... do Benfica. Aliás, na edição de ontem, o nosso jornal deu conta do facto de Marcelino Toral, treinador que lidera os destinos do Valencia desde o início desta temporada, dar especial atenção a futebolist­as com as caracterís­ticas de Zivkovic, um atacante jovem que sabe atacar os espaços livres no terreno e que tem no cruzamento uma das principais armas.

Carreira

Aos 21 anos, o camisola 17 cumpre a segunda temporada ao serviço do Benfica, mas a verdade é que ainda não se conseguiu impor no onze como um jogador indiscutív­el. Isto depois de, em 2016/17, época em que foi contratado ao Partizan, apenas ter começado a jogar com regularida­de a partir de janeiro. Record tentou recolher uma reação junto dos responsáve­is do Valencia sobre a possibilid­ade de o clube ‘atacar’ o empréstimo do jogador sérvio já em janeiro, mas, da parte do emblema che, apenas silêncio. Do lado do futebolist­a, há também a certeza de que, em vésperas da realização do Campeona- to do Mundo, na Rússia, a saída do Benfica, ainda que temporária, poderá não ser o melhor cenário. Isto porque, ao chegar a uma equipa com o respetivo campeonato em andamento, nunca existirá a garantia de que jogará com a regularida­de desejada. É por isso mesmo que Zivkovic, por agora, vai resistindo a esse cenário de uma saída.

Concentrad­o

TREINADOR-ADJUNTO DE TORAL ABORDOU DIRETAMENT­E O JOGADOR, QUE CONHECE BEM O EXTREMO DO BENFICA

Alheio ao interesse do Valencia, mas também do Sevilha, Zivkovic continua integrado nos trabalhos da equipa orientada por Rui Vitória, estando em boa posição para jogar alguns minutos na partida de amanhã no Estádio da Luz, frente ao V. Setúbal, a contar para a Taça de Portugal.

O facto de ter chegado mais tarde ao Seixal, por ter estado integrado na seleção da Sérvia numa digressão pela China e pela Coreia do Sul, torna pouco provável a possibilid­ade de o jogador entrar para o onze neste encontro. *

 ??  ?? Toral orienta o Valencia
Toral orienta o Valencia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal