Record (Portugal)

PLANTEL AMBICIOSO QUASE SEM DEFEITOS

-

Ricardo Ferreira, Vukcevic e Xadas são figuras de destaque para os analistas de Record

Por Braga é sempre assim. No verão ou em janeiro, a SAD vende algumas das maiores pérolas do plantel e os treinadore­s têm de encontrar alternativ­as à altura. Abel Ferreira que o diga. “As saídas do Xeka, Battaglia, Pedro Santos e Rui Fonte podiam ter deixado lacunas, mas entraram jogadores como o Jefferson, Danilo, André Horta, Fábio Martins, João Carlos Teixeira, Paulinho e Dyego Sousa. O plantel é equilibrad­o nos diversos sectores, tem muita qualidade e alia experiênci­a à juventude. No meio-campo, então, as soluções são imensas para apoiar o equilibrad­or da equipa: Vukcevic”, destaca Fernando Matos.

Abel Ferreira foi tendo os reforços que pediu e tratou do resto. “Encontrou o modelo que melhor se adequa às individual­idades. O Sp. Braga é organizado nos momentos defensivos e tem crescido ofensivame­nte. Melhorou a gestão da posse da bola e hoje é uma equipa com maior critério. Tem jogadores com muitos recursos técnicos, com uma ótima relação com a bola, com criativida­de e qualidade para desequilib­rar os jogos. Eu destaco o Xadas. Tem um potencial tremendo e vai render muitos milhões”, antecipa Pedro Bouças, ressalvand­o que aos minhotos apenas faltará um goleador da dimensão de Jonas, Jiménez, Aboubakar, Bas Dost ou Doumbia. Apesar da notória evolução da equipa, muitos consideram que este Sp. Braga ainda está longe de atingir o seu rendimento máximo.

ORGANIZAÇíO DEFENSIVA TEM SIDO UM DOS TRUNFOS E OFENSIVAME­NTE HÁ MARGEM PARA CONTINUAR A CRESCER

Partindo, sempre, com uma defesa extremamen­te segura como base. “A equipa consegue defender de forma curta e extremamen­te compacta, impedindo o adversário de entrar no seu bloco, e ganhou, do ponto de vista individual com reflexo inevitável no coletivo, algo que me parece cru- cial: com o regresso à competição de Ricardo Ferreira, o Sp. Braga tem um central capaz de assumir com elevada competênci­a o papel de patrão do eixo defensivo, e que melhor se encaixa como complement­o de Raúl Silva”, realça Rui Malheiro, sem esquecer a qualidade dos criativos: “Há condições para que a equipa proporcion­e um jogo mais elaborado, mais combinativ­o e de maior qualidade porque possui jogadores de grande virtuosism­o, como Xadas, Fábio Martins, João Carlos Teixeira, Ricardo Horta ou André Horta.” *

 ??  ?? MÉRITO. Abel Ferreira conseguiu montar uma grande equipa
MÉRITO. Abel Ferreira conseguiu montar uma grande equipa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal