Record (Portugal)

Com conta, peso e medida

-

Uma das caracterís­ticas dos grandes campeões é que sabem qual é a sua verdadeira capacidade. Isso obriga a um conhecimen­to muito profundo de si próprio e a ter uma disciplina invulgar em tudo. O ter talento é algo muito específico, que nasce com a pessoa e que pode ser melhorado e é na conjugação destas valências que aparecem aqueles campeões que dominam anos a fio a sua modalidade.

No caso de Miguel Oliveira viuse desde muito novo que o rapaz não se contentava em brilhar apenas nas provas nacionais. Não foi difícil descortina­r a sua ambição para outros voos e se ele não sentisse que tinha essa capacidade também não iria falar de cenários utópicos. Pois bem, Miguel Oliveira só tem confirmado todas as previsões.

O piloto de Almadanão foidaquele­s que tivesse muitos falhanços na carreira. Nada disso, bem antes pelo contrário. Tudo foi projetado com conta, peso e medida, bem ao jeito de Miguel Oliveira. E, ao fim e ao cabo, parece que tudo se tornou tão fácil porque, na verdade, fez tudo também com muita facilidade em tão pouco tempo. O capítulo de Miguel Oliveira emMoto2 aindavaidu­rar mais umano. A seguir dar-se-á a passagem à classe rainha, o MotoGP, e aí Miguel Oliveira poderá ter uma palavra a dizer dentro de 4/5 anos. Até agora tem deslumbrad­o e cumprido o seu papel, mas ele tem talento e ambição para não se ficar por aqui.

EM TÃO POUCO TEMPO, O PILOTO MIGUEL OLIVEIRA FEZ TUDO COM MUITA FACILIDADE

E todos podemficar aganhar. O piloto e a KTM, que tem investido muito dinheiro e tem um projeto a longo prazo com o jovem português. Miguel Oliveira pode colocar a KTM num patamar elevado. À partida reúne todas essas condições para dentro de poucos anos ter um estatuto ímpar no motociclis­mo mundial.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal