Record (Portugal)

“Iker tem trabalhado muito bem”

Sem confirmar em absoluto que o guardarede­s espanhol vai regressar, esta noite, à baliza, o técnico deixou a porta entreabert­a

- ANTÓNIO MENDES

Iker Casillas já não joga desde o dia 1 de outubro. Parece que foi ontem, mas já lá vão 6 jogos como suplente e um em que nem sequer se sentou no banco, precisamen­te em Belém, na Taça de Portugal, na estreia de José Sá que, como se sabe, depois pegou de estaca... A situação começou por estranhar a todo o ‘mundo da bola’ em geral, mas em particular aos espanhóis, que insistem em perceber as razões de um afastament­o que Sérgio Conceição fez questão de justificar por razões puramente técnicas e também por falta de empenhamen­to do titulado guarda-redes de 36 anos. A questão que se coloca para esta noite é se é desta que Iker Casillas vai regressar ao ativo. Uma pergunta que se impunha na conferênci­a de imprensa de ontem em que Sérgio Conceição, ainda a festejar a passagem do seu 43º aniversári­o, se mostrou totalmente preparado para a mesma.

Mas o treinador, pelo menos, deixou a porta entreabert­a. Não confirmou em absoluto o regresso do guarda-redes espanhol, mas também não o negou. Foi assim: “Quanto ao Iker, não vou dizer nada. Está convocado, só isso, como todos os outros e vocês depois verão quem joga. Tenho que dizer que os guarda-redes têm evoluído bem, com uma palavra também para o João Costa e o Vaná, que têm evoluído. E o Iker tem trabalhado mesmo muito bem. O José Sá também voltou da sele- ção com um grande espírito. Acho que é a posição que me dá mais dores de cabeça, no bom sentido e pronto já têm título!” Obviamente, o treinador não estaria a adivinhar que o título de Record seria mesmo por aqui, mas Sérgio Conceição também já não anda aqui há dois dias e percebe onde pode estar a notícia. Por isso mesmo, o técnico esforçou-se por não se alongar muito sobre o assunto, mas notou-se que estava bem preparado para o que se seguiu.

Resposta aos espanhóis

Afinal, que comentário teria Conceição sobre o que Lopetegui e Sergio Ramos disseram sobre a condição de Casillas no FC Porto? Os dois compatriot­as, assinalese, não foram nada simpáticos com o técnico dos dragões, criticando severament­e e até com ironia à mistura a sua decisão. Sobre isso, Conceição deu a entender que ia deixar escalar uma das suas respostas com muito nervo, mas segurou-se.

“Claro que li o que eles disseram, mas se eu começar a entrar por aí, sobre o que comentam dos jogadores do FC Porto os antigos jogadores e treinadore­s... Quando o Iker jogar espero que o Lopetegui o veja e o convoque para a seleção. Sobre o Sergio Ramos tinha outra coisa para dizer, mas não digo [sorrisos]. Mas estou atento, claro”, avisou.

Registe-se o facto significat­ivo e que deixa entender, enfim, que a relação entre Iker Casillas e Sérgio Conceição voltou, no mínimo, a normalizar nos últimos tempos. O guarda-redes, recorde-se, falou abertament­e e pela primeira vez da sua singular condição de suplente no FC Porto, destacando Sérgio Conceição como um “treinador competitiv­o, um treinador com caráter forte, que tem ambição e quer fazer as coisas bem”.

A entrevista concedida por Iker Casillas ao Canal Plus não terá naturalmen­te passado ao lado do técnico. Se isso será razão suficiente para justificar o regresso do espanhol ao onze, só mais logo saberemos. Mas o facto é que Casillas “trabalhou bem” nesta paragem e normalment­e o guardarede­s do FC Porto suplente na Liga joga na... Taça de Portugal! *

“IKER ESTÁ CONVOCADO, SÓ ISSO, COMO TODOS OS OUTROS E DEPOIS VOCÊS VERÃO QUEM JOGA” “QUANDO O IKER JOGAR ESPERO QUE O LOPETEGUI O VEJA E O CONVOQUE PARA A SELEÇÃO” “SOBRE O SERGIO RAMOS TINHA OUTRA COISA PARA DIZER, MAS NÃO DIGO. MAS ESTOU ATENTO, CLARO”

 ??  ?? SÉRGIO CONCEIÇÃO
SÉRGIO CONCEIÇÃO
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal