Record (Portugal)

SÉRGIO FOI EXPULSO E FICOU EM SILÊNCIO

- JOSÉ MIGUEL MACHADO E ANTÓNIO MENDES

Pela primeira vez desde que é treinador do FC Porto, Sérgio Conceição não terminou um jogo no banco de suplentes. O técnico recebeu ordem de expulsão por parte de Artur Soares Dias aos 87 minutos, após ter-se excedido nos protestos aquando de um suposto penálti sofrido por André Pereira. O auxiliar Rui Tavares estava próximo do banco portista e deu indicação ao árbitro para expulsar o técnico portista.

Depois de ter recebido ordem para sair do relvado, o treinador do FC Porto seguiu pelo túnel de acesso aos balneários e não assistiu aos golos de Aboubakar e Brahimi, que acabaram por virar o jogo. Ora, por ter sido expulso, Sérgio Conceição ficou impedido de prestar declaraçõe­s no final da partida e foi Vítor Bruno a comparecer na flash-interview da Sport TV para comentar as incidência­s da partida. Mais tarde, na sala de conferênci­as, o diretor de comunicaçã­o do FC Porto, Pedro Amorim, avisou que, segundo os regulament­os da Taça de Portugal, o técnico estava proibido de prestar declaraçõe­s depois de ter sido expulso.

Dedicatóri­a ao líder

Quando confrontad­o com o lance da expulsão de Sérgio Conceição, o adjunto Vítor Bruno admitiu que foi um revés e aproveitou para fazer uma dedicatóri­a. “Obviamente complica ficar sem o técnico no banco, é o líder do grupo. É uma expulsão que não me parece fazer muito sentido. Não maltratou ninguém, teve uma reação normal de quem quer ganhar, apenas e só. Claro que o grupo sente isso e neste momento que ganha também dedica esta vitória a quem sempre o defende”, referiu o adjunto, que destacou a justiça do triunfo sobre o Portimonen­se: “Foi uma vitória difícil. É preciso dar o mérito a quem trabalhou tanto durante 90 minutos para conseguir uma vitória como esta no final. É inteiramen­te justo, sem sombra de dúvidas.” Vítor Bruno elogiou ainda o apoio dos adeptos, que considerou “fundamenta­l para a reviravolt­a”, e deixou uma palavra para a estreia de André Pereira, que “tem trabalhado bem na equipa B”. *

“EXPULSÃO NÃO PARECE FAZER SENTIDO. NÃO MALTRATOU NINGUÉM, TEVE UMA REAÇÃO DE QUEM QUER GANHAR”

 ??  ?? DE SAÍDA. Sérgio Conceição teve ordem de expulsão por indicação do auxiliar de Artur Soares Dias
DE SAÍDA. Sérgio Conceição teve ordem de expulsão por indicação do auxiliar de Artur Soares Dias
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal