Record (Portugal)

CHAVES DO SUCESSO ESTÃO NA FORTALEZA

- PEDRO GONÇALO PINTO

É preciso recuar 15 anos para encontrar um arranque de campeonato tão forte no Restelo

Domingos Paciência já conseguiu construir uma autêntica fortaleza no Estádio do Restelo. Ao cabo de cinco jogos no campeonato, o Belenenses tem quatro triunfos e somente um empate, igualando números que não se viam desde 2002/03. Nessa época, os azuis – então orientados por Marinho Peres – chegaram a ter seis vitórias e uma igualdade, mas acabaram por perder fulgor e terminaram a Liga na 9ª posição.

Agora, o atual 7º classifica­do vai à procura de manter o registo ca-

V. SETÚBAL TRAVOU OS AZUIS, ENQUANTO MARÍTIMO, ESTORIL, V. GUIMARÃES E MOREIRENSE SAÍRAM DE MÃOS A ABANAR

seiro invencível quando receber o Chaves, na sexta-feira. Será mais um teste à fortaleza, depois dos triunfos alcançados diante de Marítimo (1-0), Estoril (2-1), V. Guimarães (1-0) e Moreirense (3-0). O V. Setúbal foi o único a levar pontos do Restelo (1-1).

E a verdade é que o calendário caseiro que se avizinha no campeonato abre a porta à superação dessa marca de 2002/03. À receção ao Chaves seguem-se os duelos com P. Ferreira, Boavista e Rio Ave, antes do teoricamen­te mais complicado encontro com o tetra- campeão Benfica, já no final de janeiro do próximo ano.

Feito raro... na história

Esta é apenas a segunda vez que o Belenenses começa tão forte em casa desde que a vitória vale três pontos (1995/96), mas a história mostra que um arranque deste calibre tem sido raríssimo no Restelo. Aliás, só houve outras nove ocasiões em que os azuis iniciaram a caminhada em casa desta forma ou melhor, com o recorde a pertencer a 1942/43, quando o emblema da Cruz de Cristo venceu os nove jogos em casa. Além disso, houve seis triunfos a abrir 1972/73 e cinco em 1975/76. *

 ??  ?? CONFIANÇA. Azuis começaram bem no Restelo
CONFIANÇA. Azuis começaram bem no Restelo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal