Record (Portugal)

Goffin procura milagre frente ao ídolo Federer

-

Foi um dos últimos a entrar nas ATP Finals, mas também será um dos derradeiro­s... a sair. David Goffin, 8º do ranking ATP, ‘comprou’ ontem o último bilhete para as meias-finais, que se jogam hoje em Londres, ao derrotar o austríaco Dominic Thiem (4º ATP) no encontro decisivo, por 6-4 e 6-1.

Goffin não só vai jogar hoje as meias-finais mais importante­s da sua carreira, como terá como adversário o seu ídolo, Roger Federer, com quem perdeu todos os seis duelos que disputou anteriorme­nte, o último dos quais há menos de um mês, nas meias-finais de Basileia.

“Nunca consegui encontrar uma maneira de derrotar o Roger e honestamen­te não sei o que fazer amanhã contra ele. É claro que vou tentar, mas sei que será difícil. O Federer foi sempre o meu ídolo de infância. Nunca na minha vida pensei que viria a jogar contra ele, quanto mais tantas vezes e em encontros tão importante­s”, admitiu Goffin em conferênci­a de imprensa. Já Dominic Thiem, que ganhou apenas três dos seus últimos 13 encontros de 2017, falou do seu final de ano desastrado. “Depois do US Open [teve match-points antes de perder de forma dramática com Del Potro] as coisas nunca mais correram bem. Perdi alguns encontros depois de ter match-points, duelos equilibrad­os. Hoje joguei apenas muito mal”, confessou o austríaco. A segunda meia-final será discutida entre Grigor Dimitrov e Jack Sock, num alinhament­o que já estava definido desde a jornada de quinta-feira. Roger Federer, o único campeão de Grand Slam (e tem 19) presente nas meias-finais em Londres, tem também uma vantagem de 16-0 no confronto direto frente aos três jogadores que sobram no quadro: 6-0 frente a Goffin, 6-0 diante de Dimitrov e 4-0 face a Sock. *

 ??  ?? Goffin bateu Thiem
Goffin bateu Thiem

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal