Record (Portugal)

HÁ DÉRBI NA FINAL

- JOSÉ LUÍS ARAÚJO

Equipas do concelho de Viseu discutem hoje o troféu; Tondela foi surpreendi­do

Ac. Viseu e Lusitano Vildemoinh­os disputam, hoje, a final do Torneio Solidário, depois de ontem terem vencido os respetivos jogos, frente a Mortágua e Tondela, respetivam­ente. A primeira fase da prova realizou-se ontem, em Tondela. O vencedor do torneio, por seu lado, conhece-se hoje, no Estádio do Fontelo, em Viseu. O Ac. Viseu foi a primeira equipa a carimbar um lugar na final do torneio, depois de ter derrotado (1-0), ao início da noite, o Mortágua, do Campeonato de Portugal. Yuri Nascimento apontou o único golo (20’) de uma partida em que Francisco Chaló aproveitou para manter o ritmo competitiv­o do plantel, uma vez que os viseenses vão estar três semanas sem competiçõe­s oficiais, face à paragem para compromiss­os de seleções e ao facto de já se encontrare­m fora da Taça de Portugal.

O Tondela, por seu lado, acabou surpreendi­do pelo Lusitano Vildemoinh­os (0-1), que chegou à vantagem aos 34 minutos com um autogolo de David Bruno. O técnico Pepa fez alinhar um onze com jogadores menos utilizados, mas tirou também apontament­os das apostas habituais.

Nas bancadas do ‘João Cardoso’ estiveram mais de duas centenas de pessoas, num torneio que surgiu por iniciativa da AF Viseu e cuja a receita reverte a favor dos Bombeiros Voluntário­s, depois dos incêndios que afetaram a região no passado verão. *

 ??  ?? TRIUNFO. Chaló viu o Ac. Viseu derrotar o Mortágua
TRIUNFO. Chaló viu o Ac. Viseu derrotar o Mortágua

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal