Record (Portugal)

“Vitória justa e com mérito”

- VALTER MARQUES

O técnico do Benfica apresentou uma equipa com alguns elementos menos utilizados e gostou da resposta. Sobre as críticas dos sadinos à atuação da equipa de arbitragem foi bem taxativo quanto à verdade no marcador

Fez algumas alterações. Gostou daresposta­dos jogadores?

– Sim, gostei. Mudámos uma peça aqui ou ali. A equipa deu uma boa resposta, mesmo mudando as peças. Isso é gratifican­te para nós. Os jogadores interpreta­ram bem as nossas ideias. Apresentám­os uma boa dinâmica e tivemos uma boa atitude. Os jogadores aproveitar­am e deram um sinal positivo, algo que eu estava à espera.

–Qual o motivo que o levou a utilizar Jonas no centro do ataque?

– Já em Guimarães o tínhamos feito. Tem um leque de jogadores à volta que dão mais amplitude ao jogo e o Jonas tem o condão de fixar mais os defesas e de ficar perto de fazer o golo. Esteve perto. –Gonçalo Paciência e o presidente do V. Setúbal, Fernando Oliveira foram muito críticos para com a equipade arbitragem. Quecomentá­rio isso lhe parece?

– Não comento as palavras dos meus colegas, quanto mais dos jogadores. Poderia falar aqui numa série de lances também em relação ao Benfica. Há uma série de cartões e penáltis que poderiam ser analisados. Ganhámos de uma forma justa, com mérito.

–Voltou acolocar Bruno Varela na baliza. Pela exibição dele, poderá voltar aser titular nabaliza?

– Qualquer jogador do Benfica poderá ser utilizado a qualquer momento. Ninguém está excluído. Por vezes há oportunida­des que surgem mais cedo, outras mais tarde. Teve um desempenho muito bom. –OSamarispa­receusairl­esionado. É algo de grave?

– Não me pareceu nada de grave, sentiu ali um incómodo e, antes que houvesse algo de mais grave, decidimos retirar o jogador. –Fezvárias alterações naequipajá apensarnaL­igados Campeões? – Tem a ver com uma série de aspetos. Esta equipa esteve cá a treinar uma semana inteira junta.

– Tendo em conta as declaraçõe­s antes do jogo, o Rafa e Keaton Parks montarambe­mo cavalo?

– Todos os jogadores terão oportu- nidade de jogar e têm de estar preparados para dar resposta. Temos um lote de jogadores, ou melhor, vários cavaleiros para o mesmo cavalo. Gostei da prestação dos jogadores que referiu, como cumpriram aquilo que lhes pedimos. – Como viu o cartão amarelo mostrado aPizzi?

– Foram protestos que fazem parte do jogo. Mas é insignific­ante tendo em conta o jogo inteiro. Por vezes vejo tanta pancada e não se dão amarelos. *

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal