Record (Portugal)

GUEDES EXPULSO NA SUBSTITUIÇ­ÃO

- ANDRÉ GONÇALVES E PEDRO MALACÓ

Tiago Martins deu 2.º amarelo ao avançado quando saía para ser rendido por Karamanos

Momento insólito em Vila do Conde! O árbitro Tiago Martins tomou uma decisão pouco comum, ao expulsar o avançado Guedes quando este estava a ‘escassos centímetro­s’ de ser substituíd­o pelo grego Karamanos, já com o cronómetro em tempo de compensaçã­o (90’+3). Penalizaçã­o que deixou o autor do golo do Rio Ave incrédulo, tal como Karamanos, que ainda protestou junto do quarto árbitro Manuel Mota. Mas em vão. O banco de suplentes do Rio Ave saltou a protestar a decisão do juiz, mas depois o foco virou-se para dentro das quatro linhas, por importava ao Ri o Ave segurar a vantagem na partida. Na análise à decisão de Tiago Martins, o técnico Miguel Cardoso não se alongou sobre este assunto, mas o homólogo Abel Ferreira fez questão de considerar ter sido “uma decisão injusta”, defendendo mesmo o avançado vila-condense ao referir que “o jogador não tem de sair a correr”.

Iguala Rui Costa...

Esta expulsão de Guedes traz de novo à memória dos portuguese­s um lance semelhante protagoniz­ado pelo antigo internacio­nal Rui Costa e o árbitro francês Marc Batta, num jogo entre Portugal e a Alemanha, a 6 de setembro de 1997. O então jogador foi expulso quando ia ser substituíd­o e, como consequênc­ia, Portugal acabou por não conseguir o apuramento para o Mundial’1998.

Jogo quente

Os cerca de 3 mil adeptos do Sp. Braga protestara­m várias decisões de Tiago Martins e as forças de segurança até tiveram de fazer um cordão para segurar o ímpeto dos apoiantes minhotos, ainda na 1ª parte. Após o apito final, Rui Casaca, diretor do Sp. Braga, dirigiu-se à equipa de arbitragem para mostrar a insatisfaç­ão por algumas decisões. *

 ??  ?? RUA. Guedes incrédulo ao ver o cartão vermelho
RUA. Guedes incrédulo ao ver o cartão vermelho

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal