Record (Portugal)

TRANQUILID­ADE SÓ NA RETA FINAL

- VASCO ANTÃO

Ana Capeta fez o 2-0 aos 88 minutos, frente a um Estoril de qualidade

O Sporting bateu o Estoril, por 2-0, numa vitória muito difícil, mas justa. A tranquilid­ade definitiva só chegou com o golo da alentejana Ana Capeta nos últimos minutos da partida, sendo que o Estoril se apresentou com as três ex-leoas no onze inicial (Tânia Rodrigues, Ana Rita Viegas e Amélia Pereira) e voltou a deixar uma boa imagem. A equipa da casa chegou à vantagem logo aos 10 minutos, através de Tatiana Pinto, com um remate de fora da área. Catarina Bajanca ainda defendeu, mas a bola bateu no poste e entrou. Um livre de Fátima Pinto à passagem da meia hora levou algum perigo à baliza canarinha, com a guardiã a resolver a dois tempos. Antes do intervalo, Ana Borges (34’) e Fátima Pinto (39’) criaram perigo, mas o marcador não se alterou.

O reatamento trouxe um Estoril mais afoito e perigoso. A equipa de Pedro Sam- paio surgiu motivada em busca da igualdade e voltou a mostrar o futebol agradável que tem sido a sua imagem de marca. Um remate perigoso de Catarina Amado (49’) foi um sério aviso para o Sporting, obrigado a manter-se sempre concen- trado e sem cometer quaisquer deslizes.

As leoas, com melhores argumentos, decidiram a questão aos 88’, quando Ana Capeta fez o 2-0 num remate cruzado e bem colocado. Sem dúvida, a melhor forma de terminar uma semana bastante especial para a jovem, de 19 anos, natural de Aljustrel, que foi chamada pela primeira vez aos trabalhos da Seleção Nacional. Apesar de ter somado a segunda derrota no campeo- nato, o Estoril mostrou bastante qualidade e justificou o atual 3º lugar, apenas atrás do Sporting e Sp. Braga (equipas que têm dominado o futebol feminino).

Elogio de Cristóvão

No final, Nuno Cristóvão mostrou-se satisfeito com o oitavo triunfo em oito jogos. “Perante uma equipa forte e bem reforçada, como é caso do Estoril, vencemos com toda a justiça”, afirmou o técnico leonino. *

 ??  ?? CONCENTRAD­A. Tatiana Pinto abriu o ativo para as leoas
CONCENTRAD­A. Tatiana Pinto abriu o ativo para as leoas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal