Record (Portugal)

BRADLEY WIGGINS ADEUS TOUR, VENHA O REMO!

- ALEXANDRE REIS Atribuídas por Norberto Santos

O britânico com mais medalhas olímpicas (5 de ouro, 1 de prata e 2 de bronze), Bradley Wiggins, parece não ter limites no seu percurso desportivo, estando apostado em enveredar pelo remo até aos Jogos Olímpicos de Tóquio’2020, depois de ter brilhado nas bicicletas.

Este ex-ciclista de excelência foi o único que conseguiu ser campeão olímpico, mundial (com oito títulos) e no Tour, alternando entre a pista e a estrada, mas parece não estar satisfeito com esse currículo excecional, garantindo que agora, depois de ter deixado o ciclismo há um ano, vai estar no campeonato britânico de remo indoor, rampa de partida para integrar a sua seleção.

Bradley Wiggins explicou como tudo aconteceu, afirmando que a sua reforma continua adiada: “Quando me retirei, comecei a remar só para manter a boa forma física. Mas os registos das minhas performanc­es começaram a ser muito bons e agora treino com prazer sete dias por semana”, revelou o britânico, de 37 anos, natural de Ghent, na Bélgica. Wiggins, mais uma vez, precisou operar uma verdadeira transforma­ção corporal para praticar a nova modalidade ao mais alto nível, estando com muito mais massa muscular nos braços.

Quando saltou da pista para a estrada, o britânico era especialme­nte apto para o contrarrel­ógio e os prólogos, pelo que precisou de perder 14 kg para dominar as exigências desportiva­s nas altas montanhas do Tour.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal