Record (Portugal)

“FC PORTO IMPÕE RESPEITO”

-

ração pelo trabalho dos profission­ais do nosso país. A partir daí, esta cumplicida­de não mais se desvaneceu – a forma como recebeu a nossa equipa de reportagem no Vodafone Park, em Istambul, prova isso mesmo. Nos últimos anos foram vários os portuguese­s que vestiram a camisola das águias negras [ver peça ao lado], mas o destino tem colocado também várias das nossas equipas no seu caminho nas provas europeias. Esta temporada, por exemplo, é o FC Porto que integra o grupo G das Liga dos Campeões e que, após a derrota (31) na primeira volta, na Invicta, visita a imponente casa do Besiktas nesta terça-feira. “Estamos a realizar uma boa época na Champions e os resultados demonstram isso mesmo. Queremos dar sequência a este bom momento, de forma a conseguirm­os terminar esta fase na liderança”, começou por dizer o dirigente, em entrevista exclusiva a Record, abordando a receção aos dragões: “Todos sabemos que é sempre um adversário muito complicado. Apesar de termos conseguido ganhar na primeira volta, o FC Porto impõe respeito e, por isso, teremos que estar no máximo das nossas capacidade­s.”

Casillas? Apenas rumores...

No verão, as águias negras foram apontadas como possível destino de Iker Casillas, mas Fikret Orman garante que tudo não passou de... rumores. “Nunca estivemos interessad­os e nem sequer houve essa hipótese”, vincou o engenheiro civil, de 50 anos, deixando ainda muitos elogios a Aboubakar: “Esteve muito bem aqui na última época. É um grande goleador e continua a provar a imensa qualidade que tem.”

O DIRIGENTE NÃO SE ENTUSIASMA COM O TRIUNFO NA INVICTA E APELA AO EMPENHO MÁXIMO DA SUA EQUIPA EM ISTAMBUL

Talisca para analisar

Cedido pelo Benfica, Talisca tem também tem brilhado. Os turcos têm opção de compra –25 milhões de euros –, mas o presidente deixa tudo em aberto. “Estamos bastante satisfeito­s com ele e até ao fim da época vamos decidir”, finalizou.

 ??  ??
 ??  ?? RECORDAÇÃO. A lembrança oferecida pelo FC Porto no jogo do Dragão está exposta no museu do Besiktas
RECORDAÇÃO. A lembrança oferecida pelo FC Porto no jogo do Dragão está exposta no museu do Besiktas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal