Record (Portugal)

O contexto à tua volta

- Susana Torres

Sabes aquelas pessoas que viajam pelo mundo e no final da viagem concluem que aqui é que é o paraíso? Que abandonam projetos profission­ais, equipas, departamen­tos, para depois chegarem à conclusão que afinal era ali que estavam bem? Que terminam ou destroem relações e depois concluem que aquelas pessoas é que eram importante­s na sua vida? Sabes aquele jogador que não gosta do clube, do país onde joga, do treinador ou dos colegas e depois, mais tarde, conclui que as oportunida­des estavam ali?

Se te identifica­ste com esta mensagem, eis algumas coisas que podes fazer quando não estás a conseguir lidar com o contexto à tua volta. – Assume por alguns instantes que talvez o problema possa estar em ti. Isto vai colocar-te numa situação em que estão em causa OS TEUS COMPORTAME­NTOS E AS TUAS ATITUDES perante a vida, os teus objetivos e perante os outros à tua volta. – Pensa na hipótese de teres agora a situação que tanto desejas, aquela alteração que esperas ou a mudança que gosta- vas que acontecess­e. O QUE MUDAVA NA TUA ATITUDE a partir deste momento? Como acordavas de manhã? Que tipo de coisas farias? – Tens MAIS INFORMAÇÃO hoje do que tinhas ontem? Estás a garantir que a todo o instante estás a INVESTIR NO CONHECIMEN­TO, em conversas produtivas, em ler mais sobre a tua área, em aprender com quem alcançou coisas que tu também ambicionas alcançar?

– Sabes exatamente AQUILO QUE OS OUTROS ESPERAM DE TI? Já alguma vez fizeste essa pergunta às pessoas que mais influencia­m a tua vida ou a tua carreira? Se sentes que em alguma área da tua vida te encontras num buraco, o meu conselho é que deixes de escavar! Começa a construir soluções, a contribuir com valor, a ajudar os outros, a fazer perguntas, a ler, a pensar de que forma poderias com a tua atitude e comportame­nto, alterar a situação. SE QUERES ATINGIR O SUCESSO, GARANTE QUE NÃO ESTÁS A CONTRIBUIR PARA O PROBLEMA!

 ??  ?? SOLUÇÃO. O problema pode estar em nós próprios
SOLUÇÃO. O problema pode estar em nós próprios
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal