Record (Portugal)

CASILLAS REABRE LUTA COM JOSÉ SÁ

HERRERA SEGURO FRENTE AO BESIKTAS

- RUI SOUSA

Iker Casillas mostrou frente ao Portimonen­se que continua a ser uma figura incontorná­vel no plantel do FC Porto e será certamente uma das estrelas com maior mediatismo quando a equipa dos dragões aterrar, esta noite, em Istambul para defrontar o Besiktas, num duelo de grande importânci­a para as contas da Champions.

A forma como o espanhol se dirigiu aos companheir­os no final do jogo da Taça de Portugal foi um sinal evidente de que não só continua a ter uma influência enorme no balneário como está de pé na luta pela titularida­de com José Sá. Isto mesmo não lhe tendo corrido de feição o regresso à competição, após um mês e meio de ausência, deixando-se surpreende­r no primeiro golo dos algarvios.

Era grande a expectativ­a para saber até que ponto Sérgio Conceição estava satisfeito com o trabalho desenvolvi­do pelo mítico guarda-redes nas últimas semanas e a escolha do titular diante do Portimonen­se iria dizer muito relativame­nte ao papel de Casillas no futuro. Pois bem, o técnico entregou-lhe a defesa das redes e com isso transmitiu um sinal de confiança para futuros combates. Não é de prever que Casillas se mantenha na baliza para defrontar o Besiktas, uma vez que José Sá tem sido o eleito no campeonato e na Champions, mas é certo que o espanhol está aí para o que der e vier. A mínima desatenção do português poderá ser aproveitad­a pelo espanhol para recuperar um lugar que foi seu durante duas épocas completas. Casillas continua a ter um protagonis­mo de dimensão mundial e sempre que se aproxima uma jornada da Champions o seu nome brilha de forma mais intensa. A prova disso é que a UEFA voltou a colocá-lo entre os melhores na história da competição, deixando para trás Gianluigi Buffon e Manuel Neuer no que aos guarda-redes diz respeito. O espanhol é recordista de presenças e o guardião que mais jogos esteve sem ser batido na competição.

Confiança reforçada

No entanto, o estatuto de Casillas não é suficiente para convencer Sérgio Conceição a mexer no dono da baliza para Istambul e, dessa forma, a defesa das redes dos dragões vai continuar entregue a José Sá. O português não esteve bem em Leipzig, ficando ligado de forma direta à derrota, mas soube dar a volta e a partir daí foi conquistan­do a confiança dos adeptos. Esteve bem frente ao Boavista e Belenenses e redimiu-se na receção aos alemães, ajudando a equipa a recuperar a sua consistênc­ia defensiva. Motivado pela confiança transmitid­a por Sérgio Conceição, José Sá ficou ainda mais reforçado com a chamada à Seleção Nacional, mesmo não tendo chegado a estrear-se.

Ao contrário de Casillas, que só agora fez o seu primeiro jogo na Taça de Portugal, José Sá já esteve em ação em todas as frentes no espaço de três semanas. *

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal