Record (Portugal)

MERENGUES A 10 PONTOS DO BARÇA

Real Madrid e Atlético empatam no dérbi e já estão a 10 pontos do líder Barcelona

- DIOGO JESUS

Se antes deste dérbi de Madrid já poucos acreditava­m que o Real Madrid poderia ainda ter uma palavra a dizer nas contas do título, agora é que ficou mesmo complicado. O nulo no Wanda Metropolit­ano deixa os merengues (e colchonero­s) a... 10 pontos do líder Barcelona, quando estão decorridas apenas 12 jornadas. O impensável está mesmo a acontecer e, para ser campeão, o conjunto de Zidane precisa de fazer história. É que nunca uma equipa espanhola foi campeã depois de estar tantos pontos atrás: a última reviravolt­a épica aconteceu em 1998/99, quando o Barça fez a festa numa edição em que teve de recuperar... 9 pontos para o topo.

Na 269ª edição do dérbi madrileno – o primeiro no novo estádio colchonero –, foi o Atlético o primeiro a criar perigo. Logo aos 3’, Ángel Correa aproveitar um mau passe de Varane para ficar isolado, só que tremeu e atirou... ao lado. Numa partida com muita intensidad­e e cheia de faltas, foi preciso esperar até aos 32’ para aparecer um ocasião: Ronaldo desmarcou Kroos e o alemão ficou perto do golo. O árbitro teve muito trabalho na partida, já que houve vários lances duvidosos para avaliar: aos 36’, Lucas Hernández pontapeou Sergio Ramos e CR7 reclamou um corte com o braço de Diego Godin aos 83’.

Cristiano acompanha crise

Nem Ronaldo se mostra imune à atual crise do Real Madrid. O capitão da Seleção Nacional continua à procura de golos na Liga, pois contabiliz­a apenas um em 12 rondas, numa edição em que já fez 54 remates. No Wanda Metropolit­ano a história não foi diferente, tendo o avançado, de 32 anos, ficado em branco no seu 30º dérbi madrileno. Ainda assim, na conversão de dois livres diretos (35’ e 81’), Cristiano obrigou Oblak a fazer defesas apertadas. E, em boa posição no interior da área (89’), permitiu um corte de Lucas, já depois do recém-entrado Gameiro ter falhado o 1-0 para o Atlético (78’). Mas os fãs colchonero­s resolveram assobiar Griezmann... *

NUNCA HOUVE UM CAMPEÃO QUE CONSEGUISS­E ANULAR UMA DESVANTAGE­M TÃO ACENTUADA NA HISTÓRIA DO CAMPEONATO

 ??  ?? DESINSPIRA­DO. CR7 tenta passar por Juanfran mas sem sucesso
DESINSPIRA­DO. CR7 tenta passar por Juanfran mas sem sucesso

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal