Record (Portugal)

Samba de um Jonas só

- Luís Pedro Sousa Editor

1 O assunto parecia já estar mais do que dis

cutido, mas, no jogo com o V. Setúbal, Rui Vitória acrescento­u-lhe nova nuance, com a utilização de Jonas sozinho no ataque. O encontro, em termos teóricos, seria de sentido único, com o Benfica, ao contrário de situações anteriores em que a opção foi utilizada, a exercer grande pressão sobre o adversário. A experiênci­a, como era de calcular, não convenceu. Se Vitória quer encontrar um lugar para Krovinovic, deve fazê-lo em detrimento de Pizzi e não de um ponta-de-lança.

Os nervos não largam Sérgio Conceição

2 Mesmotrata­ndo-se de umtreinado­r jovem, Sérgio Conceição já nada tem a provar na esmagadora maioria dos múltiplos aspetos que um técnico de uma equipa de alta competição deve dominar. Mas ainda não aprendeu de todo a controlar a sua própria irascibili­dade. Protagoniz­ando episódios mais graves do que outros, foi assim ao serviço de Olhanense, Académica, Sp. Braga e V. Guimarães. Com a ida para o FC Porto, e mesmo vencendo mais vezes, não ganhou tranquilid­ade, como se viu na partida com o Portimonen­se, em que foi expulso à beira do fim, com a sua equipa em desvantage­m no marcador.

Quatro grandes ligas têm campeões anunciado

3 EmEspanha, França, Alemanhae-Inglaterra, quatro das cinco ligas mais importante­s do Mundo (a outra é a italiana), os campeões parecem encontrado­s, quando ainda faltam disputar cerca de dois terços dos campeonato­s. Barcelona, PSG, Bayern Munique e Manchester City demonstram uma superiorid­ade tal, que se lhes antevê um passeio mais ou menos tranquilo até maio do próximo ano. Quando se fala em ligas pouco competitiv­as não se pode pensar só no fosso entre grandes e pequenos. Há também enormes diferenças (algumas conjuntura­is, é certo) entre grandes e enormes.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal