Record (Portugal)

SURPRESA SÓ PARA QUEM NÃO VIU

- LUÍS PEDRO SILVA

Santa Clara elimina mais uma formação da 1.ª Liga com exibição de grande nível

O Santa Clara eliminou o Chaves, afastando assim mais uma equipa da Liga rumo aos ‘oitavos’ da Taça de Portugal. A vítima anterior foi o Belenenses, na ronda anterior.

A surpresa do resultado é apenas para quem não viu o jogo. O emblema flaviense até começou bem, com três cantos conquistad­os nos primeiros sete minutos, mas depois acabou por ser dominado pelo futebol dos açorianos. Em apenas quatro minutos, a equipa da casa marcou os dois golos que garantiram a vitória, através de duas boas jogadas coletivas. Primeiro, Fernando aproveitou uma assistênci­a de Rúben Saldanha para marcar no interior da grande área, aos 17’. Ainda os adeptos estavam a festejar o golo no Estádio de São Miguel quando o central Vítor Alves marcou o segundo de calcanhar, aproveitan­do um desvio de Thiago Santana, após bom cruzamento de João Reis. Na segunda parte, Luís Castro tentou alargar a frente de ataque com a entrada de Jorginho para o lugar de Bressan, conseguind­o ganhar mais posse de bola e profundida­de. Só que os flavienses mostraram falta de criativida­de e, sobretudo, objetivida­de em frente à baliza. Acabou por ser o Santa Clara a estar sempre mais perto do golo, com Thiago Santana a cabecear ao poste (48’) e Minhoca a ficar muito próximo do terceiro, aos 60’.

A grande oportunida­de de golo do Chaves surgiu num penálti, aos 73’, mas Pedro Tiba rematou de forma denunciada para o meio da baliza e permitiu a defesa de Marco Pereira com o pé direito. Este acabou por ser o momento decisivo, porque aniquilou todas as esperanças que o Chaves tinha de conseguir inverter a tendência do jogo e reforçou a motivação do Santa Clara, que segurou com toda a tranquilid­ade a vantagem no marcador até ao fim. *

 ??  ?? LOUCURA. Fernando inaugurou o marcador e dedicou o golo à mulher
LOUCURA. Fernando inaugurou o marcador e dedicou o golo à mulher

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal