Record (Portugal)

KONDOGBIA INICIOU ASSALTO À CATALUNHA

- FÁBIO AGUIAR

Francês abriu caminho a uma vitória que deixa o Valencia a quatro pontos do líder Barcelona

Imparável! Assim está o Valencia ao fim de 12 jornadas na liga espanhola. Os comandados de Marcelino Toral entraram ontem para a história, ao elevarem para oito o número de vitórias seguidas na liga, algo inédito no clube, e aproximara­m-se do líder Barcelona, adversário da próxima ronda a quatro pontos de distância. O Cornellà-El Prat foi, por isso, o palco de um importante triunfo (2-0) frente ao Espanyol, que, esperam os valenciano­s, constitua apenas o início do assalto à Catalunha, que poderá ter o ponto alto... no Mestalla. Com Gonçalo Guedes e Vezo de início no banco de suplentes, o Valencia raramente criou perigo no primeiro tempo e só não se viu em desvantage­m porque Neto e os ferros impediram. Depois do intervalo, o Espanyol continuou a ameaçar o golo, mas a falta de eficácia deixava claro que, mais tarde ou mais cedo, os catalães iriam pagar (caro) a fatura. Profecia que não poderia estar mais correta. Já com Guedes em campo, Kondogbia deu o pontapé na apatia che e, de fora da área, colocou os visitantes em vantagem, contra a corrente do jogo.

O golo trouxe ânimo ao Valencia e, por outro lado, desconcent­rou a equipa de Quique Flores. O lance do 2-0 foi espelho disso: Víctor Sánchez quis atrasar, de peito, a bola para Pau López e Santi Mina, oportuno, selou o triunfo. Até final, o técnico Marcelino Toral ainda foi expulso do banco – tal como o filho e adjunto Sergio Garcia – e irá ver o encontro com o Barça a partir da bancada. “Ele não insultou o árbitro, nem lhe disse nada. Não sei por que o expulsou, não tenho ideia”, frisou o adjunto Rubén Uría.

Málaga ganha esperança

Nos outros jogos, o Málaga bateu (3-2) o Deportivo, de Luisinho (titular), e deixou o último lugar onde está agora o Las Palmas, que perdeu (2-0) frente ao Levante. Já o Villarreal, sem Rúben Semedo, empatou (1-1) com o Ath. Bilbao. * COMO JOGOU O VALENCIA LA LIGA

NA PRÓXIMA JORNADA HÁ UM ESCALDANTE ENCONTRO ENTRE A EQUIPA CHE E O EMBLEMA BLAUGRANA NO MESTALLA

 ??  ?? INSPIRADO. Santi Mina festejou com Guedes e Rodrigo
INSPIRADO. Santi Mina festejou com Guedes e Rodrigo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal