Record (Portugal)

‘SIR’ DIMITROV ENTRA NA ELITE

- NORBERTO SANTOS

Búlgaro bateu o belga David Goffin e ganhou as finais em Londres, ascendendo a n.º 3 ATP

Foi a melhor semana da minha vida.” Com esta frase o búlgaro Grigor Dimitrov disse quase tudo sobre a conquista das finais ATP em Londres, onde bateu o belga David Goffin, por 7-5, 4-6 e 6-3, ao fim de duas horas e meia. Dimitrov, de 26 anos, é o primeiro jogador em 19 anos a conquistar o torneio no ano da sua estreia, sucedendo ao espanhol Alex Corretja, que em 1998 derrotou Carlos Moya. “Queria dedicar o título a todos aqueles que pertencem à minha equipa técnica. Sem esse apoio não teria sido possível ganhar este torneio”, comentou o antigo namorado de Maria Sharapova, que vai ascender do 6º ao 3º lugar do ranking mundial.

O búlgaro elevou para 5-1 a vantagem nos confrontos com David Goffin, que não teve capacidade para suster o ímpeto atacante de Dimitrov, que demonstrou uma invulgar consistênc­ia no último set.

Trata-se do quarto título em 2017 para o búlgaro, que passou a somar oito na carreira.

Para quem pensava apenas terminar a temporada no top 10, Dimitrov passou a figurar como um respeitáve­l membro da elite e o terceiro posto confere-lhe outra responsabi­lidade ao situar-se atrás de Rafael Nadal, líder mundial, e de Roger Federer.

No final, Dimitrov deixou rasgados elogios a David Goffin: “É um jogador muito inteligent­e. Sabe mexer-se no campo muito bem e em certos momentos torna-se muito perigoso”, frisou o búlgaro, que recebeu o troféu das mãos do antigo campeão de Wimbledon, o alemão Boris Becker. No torneio de pares, o finlandês Henri Kontinen e o australian­o John Peers mantiveram o título ao baterem o polaco Lukasz Kubot e o brasileiro Marcelo Melo, pelos parciais de 6-4 e 6-2. *

 ??  ?? VITÓRIA. Grigor Dimitrov exibe troféu conquistad­o em Londres
VITÓRIA. Grigor Dimitrov exibe troféu conquistad­o em Londres

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal