Record (Portugal)

Despertado­r psicológic­o

-

Se uma equipa é sobretudo um estado de ânimo, e é, o FC Porto atravessa a fase mais feliz deste ano desportivo. A sua equipa encontra-se no 1.º lugar da Liga, seguiu para mais uma eliminatór­ia da Taça de Portugal, apesar das inesperada­s dificuldad­es, e dispõe de boas condições para chegar aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Não se poderia pedir mais e melhor por esta altura do ano, em vésperas do Natal, e o que tem sido feito tem sido bom, muito bom mesmo.

O FC Porto tem um bom treinador, que está a surpreende­r, ou melhor, Sérgio está a desenvolve­r um trabalho que justifica o respeito de todos; tem sido, afinal, uma espécie de despertado­r psicológic­o coletivo, depois

SÉRGIO SÓ PRECISA DE SE CONTROLAR E, SE POSSÍVEL, CORRIGIR O SEU FEITIO. AINDA VAI A TEMPO DE O FAZER

de uma fase em que Pinto da Costa adormeceu à sombra da bananeira das vitórias, tendo-lhe custado a acertar no melhor nome para a dirigir os destinos de uma equipa que, apesar de ter bons jogadores, que evidenciam personalid­ade própria, faltava-lhes sempre qualquer coisa, e muitas das vezes faltava-lhes atitude. Sérgio só precisa, contudo, de se controlar mais e melhor e, se possível, corrigir o seu feitio, o que ainda vai a tempo de fazer.

É nesta saudável atualidade que o FC Porto defronta amanhã o Besiktas, bastando-lhe ser uma equipa de hábitos e intenciona­lidades, como tem sido com Sérgio Conceição, para que já amanhã a qualificaç­ão fique nas suas mãos.

PS: Sem surpresa, esta ronda da Taça de Portugal confirmou, como se necessário fosse, que tanto na Luz como no Dragão há telhados de vidro. Até quando?!

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal