Record (Portugal)

VIEIRA TRAVA VARELA

Presidente resiste a libertar o camisa 30, pois na prática é ele o número 2 na hierarquia

- FILIPE PEDRAS E VALTER MARQUES

Bruno Varela voltará amanhã a ser o dono da baliza do Benfica, desta feita no terreno do CSKA Moscovo, precisamen­te a equipa contra a qual se estreou na Champions, na 1ª ronda desta fase de grupos. À semelhança do que aconteceu no último sábado frente ao V. Setúbal, o jovem (23 anos) torna a beneficiar das ausências de Svilar (ver pág. 15) e Júlio César, e é precisamen­te neste sentido que ganha ainda mais força a decisão de Luís Filipe Vieira em resistir à saída do guardião em janeiro. Varela sabe que o jovem belga terá novamente abertas as portas da titularida­de logo que esteja operaciona­l, razão que leva o internacio­nal sub-21 a acreditar que, até ao final da temporada, poucas mais chances terá no onze. Este cenário já levou , tal como o nosso jornal adiantou oportuname­nte, o jogador a manifestar vontade de ser emprestado na reabertura de mercado. Afinal, acredita que, jogando com regularida­de, poderia até vir a entrar nas contas de Fernando Santos para o Mundial’2018. Contudo, o atual panorama clínico dos guarda-redes do clube da Luz vem dificultar (e muito) essa hipotética mudança, pois na Luz há a plena consciênci­a de que, na prática, Varela é o número dois na hierarquia – independen­temente da sua qualidade e dos créditos firmados, os recorrente­s problemas físicos de Júlio César ‘obrigam’ sempre a manter reservas. É por isso que Vieira quer segurar Varela, pelo menos até ao final da presente temporada, altura em que haverá mais espaço para uma reavaliaçã­o.

Vlachodimo­s no verão

Numa jogada de prevenção, o Benfica já garantiu a contrataçã­o de Odisseas Vlachodimo­s, guar- dião que vai representa­r o clube da Luz até 2023. Contudo, a mudança definitiva do guarda-redes de 23 anos para Portugal só está para já apontada a dar-se no início da próxima temporada.

Tal como Record já adiantou, a perspetiva é manter Svilar e acrescenta­r o (ainda) jogador do Panathinai­kos à luta pela titularida­de. Aí, poderá então abrir-se mais a porta para uma eventual saída de Varela, sempre mediante as ofertas que venham a ser colocadas em cima da mesa. *

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal