Record (Portugal)

“Já procurava exibição destas há algum tempo”

Guarda-redes Luís Paulo brilhou frente ao Arouca ao defender dois penáltis e foi decisivo no triunfo

- JOEL RIBEIRO

O guarda-redes Luís Paulo foi uma das grandes figuras na vitória do Caldas sobre o Arouca ao defender dois penáltis, um durante o tempo regulament­ar perante Roberto e outro no desempate (batida por André Santos). Além disso somou mais algumas intervençõ­es de grande valor que catapultar­am a equipa do Campeonato de Portugal (oitavo classifica­do na Série D) para um brilharete frente ao 9º da 2ª Liga.

“Para mim foi muito importante, já procurava uma exibição destas há algum tempo”, afirmou o guarda-redes a Record no final da partida, recordando as eliminaçõe­s tangenciai­s com o Estoril nas duas últimas épocas. Luís Paulo revelou o segredo para travar os pontapés da marca dos 11 metros batidos por Roberto, ainda na primeira parte, e depois por André Santos. “É uma questão de tomar a decisão certa. É um momento de muita concentraç­ão, felizmente correu bem, consegui ajudar a equipa e passámos à próxima eliminatór­ia, que é aquilo que interessa”, frisou o jogador natural das Caldas da Rainha e que começou a carreira no Bombarrale­nse.

A vitória, por 3-1, no desempate por penáltis após o empate (1-1) no final do prolongame­nto, coloca o Caldas pela primeira vez nos oitavos-de-final da Taça de Portugal, o que garante desde já um lugar na história do clube para todo o grupo de trabalho orientado por José Vala. O desejo agora é que calhe um dos grandes no sorteio de amanhã, cenário que permitiria ao clube fazer um bom encaixe fi- nanceiro e ao plantel ter mais uma oportunida­de para ocupar a montra da Taça de Portugal.

“É UMA QUESTÃO DE TOMAR A DECISÃO CERTA, UM MOMENTO DE CONCENTRAÇ­ÃO”, EXPLICA SOBRE AS DEFESAS QUE FEZ

Elogio ao plantel

O guardião realça que há muito valor e qualidade entre os jovens jogadores do Caldas. “Eles merecem mais na carreira. Se nesta relva conseguem fazer isto, imagino então o que podem fazer num campo em que a bola circule ‘redondinha’. Estes miúdos têm muito valor e um potencial enorme”, sublinhou.

Aos 28 anos, o dono da baliza do Caldas pela sexta época consecu- tiva já não sonha com outros voos no seu percurso que já passou pelo Bombarrale­nse e Associação Murteirens­e, antes de chegar ao Caldas. “Tenho 1,79 metros e isso conta. Ou tenho a sorte de alguém que já trabalhou comigo me puxar para cima, ou então de alguém estar no sítio certo à hora certa, mas estou feliz aqui e isso é o que me interessa”, garantiu Luís Paulo. Refira-se que João Tarzan é o melhor marcador do Caldas nesta edição da Taça de Portugal, com 2 golos. Luís Farinha, André Simões, André Santos e Juvenal Oliveira somam um golo cada. *

 ??  ?? FELINO. Luís Paulo travou os penáltis batidos por Roberto e André Santos
FELINO. Luís Paulo travou os penáltis batidos por Roberto e André Santos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal