Record (Portugal)

As reais ciumeiras do Real

- HORA DO CHÁ

Parece inevitável e tem-se repetido nos últimos anos: após passar por uma época boa e pela conquista de títulos, no Real Madrid as ‘ciumeiras’, as vaidades e as ‘guerras intestinas’ vêm ao de cima. Foi a ‘birra’ Casillas com Sergio Ramos, agora é Ramos com Ronaldo… E quem paga é a equipa, que já leva 10 pontos de atraso para um Barça fraquinho que, não só não contratou ninguém de peso, como ainda perdeu Neymar. São os males da equipa onde os ‘egos’ se sobrepõem aos interesses coletivos.

Guerrainte­stina prevê- se também na federação italiana, após o afastament­o da equipa do Mundial’2018. O fim da squadra azzurra foi doloroso e, depois do selecionad­or, foi a vez de cair o presidente da Federcalci­o, Tavecchio, que ontem se demitiu e se despediu em lágrimas. AItália pagou o preço de não ter rejuvenesc­ido a seleção a seu tempo, como a ‘vecchia’ Juve já paga o seu, de nada lhe valendo as lágrimas de Buffon (39 anos), Barzagli (36) ou do jovem Chiellini (33).

E jáque falamosdo-Mundial, lá não estarão árbitros portuguese­s nem ingleses. Que estes últimos, embora atuando na melhor liga do Mundo, não estejam, pois são fraquinhos, percebe-se. Mas já os portuguese­s, que razões terão ditado o seu afastament­o? O clima que se vive por cá terá influencia­do a decisão. Como a amizade de Collina com Rocchi terá ajudado à ida deste fraquíssim­o árbitro italiano ao Mundial de Moscovo.

Finalmente, quem pode não ir à fase seguinte daChampion sé o Atlético Madrid (finalista por 2 vezes nas últimas 4 épocas), o Dortmund (jogou os ‘oitavos’ nas últimas 5 épocas), o Nápoles (atuallí der da Serie A)e o Mo naco de Leonardo Jardim. Hoje e amanhã tudo ou quase tudo se decide.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal