Record (Portugal)

SÓ FALTA UM MAJOR A GRIGOR DIMITROV

- NORBERTO SANTOS

Búlgaro ascendeu ao 3º lugar na lista ATP e considera que a velha geração não vai desistir

Maturidade, experiênci­a e dedicação estão por detrás de um Grigor Dimitrov, vencedor das finais ATP em Londres, que está apostado em desafiar os melhores jogadores para conquistar, finalmente, um título do Grand Slam.

“Um dos meus objetivos é ganhar uma prova do Grand Slam. Este foi sempre um sonho que persegui. Acho que estou mais próximo de concretiza­r essa ambição”, revelou Dimitrov, que com a vitória em Londres ascendeu ao 3º lugar no ranking mundial.

Aos poucos, o búlgaro sente que está a dar passos importante­s para ter a estabilida­de necessária e considera que o próximo ano será interessan­te de seguir. “Mas atenção, não podemos colocar de fora os grandes nomes que têm estado ausentes por lesão. Eles não vão desistir”, alertou o antigo namorado de Maria Sharapova. Dimitrov, de 26 anos, considera que a vitória em Londres, onde obteve cinco triunfos consecutiv­os, dá-lhe bastante confiança. “Mas não quero ficar muito entusiasma­do porque fiz coisas bonitas. Passei a ser o nº 3 mundial e isso obrigame a estar cada vez mais motivado para fazer melhor”, frisou Dimitrov, lembrando que é chegada a altura de partir para férias. “Foi uma semana de muita emoção e de muita fadiga”, acentuou o pupilo do venezuelan­o Daniel Valverdu, que durante muitos anos integrou a equipa técnica de Andy Murray. A ligação do búlgaro a Valverdu deu-se em julho de 2016, pouco tempo antes dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro. E neste último ano, os bons resultados foram particular­mente notórios com a conquista de quatro títulos.

O primeiro aconteceu em Bris- bane, ao fim de dois anos e meio, depois ganhou no seu país o torneio de Sófia, e no verão conquistou o Masters 1.000 de Cincinnati, nos Estados Unidos. Dimitrov estava preparado para fazer um final de época como nunca e, em Londres, bateu a concorrênc­ia, não perdendo um jogo. Está um jogador diferente, mais consistent­e e com maior disciplina tática. Só lhe falta um major. * ATP

1.º 2.º 3.º 4.º 5.º 6.º 7.º 8.º 9.º 10.º 12.º 16.º (...) 58.º 114.º 124.º 168.º 212.º 239.º 315.º WTA

1.ª 2.ª 3.ª 4.ª 5.ª 6.ª 7.ª 8.ª 9.ª 10.ª (...) 354.ª 560.ª 741.ª 791.ª 1156.ª 1156.ª 1214.ª

 ??  ?? FUTURO. Dimitrov mais motivado após vitória em Londres
FUTURO. Dimitrov mais motivado após vitória em Londres

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal