Record (Portugal)

VALENTINO ROSSI NÃO QUER REFORMAR-SE

- A.P.M. Atribuídas por Alexandre Carvalho

Valentino Rossi já tem idade e palmarés para encostar a moto a viver dos rendimento­s, desfrutar de outras coisas que não seja apenas das pistas. Mas não é isso que o italiano, de 38 anos, e nove vezes campeão do Mundo, seis das quais na classe rainha do motociclis­mo, MotoGP, deseja.

“Tenho medo de parar porque será difícil encontrar outra coisa para fazer. O MotoGP é a minha vida”, disse Valentino Rossi em entrevista à publicação alemã ‘Speedweek’. E o italiano não quer ser apenas mais um nas boxes. A ambição não esmorece com o avançar da idade. “O primeiro objetivo é sempre conquistar o Mundial; o segundo é vencer corridas, o terceiro é terminar no pódio.” O piloto da Yamaha soma, em 30 anos de carreira, 114 vitórias e 223 pódios.

Futuro

Ainda que a reforma pareça estar longe, é interessan­te perspetiva­r o futuro de Valentino Rossi. Será a fazer o quê? Por exemplo, a dirigir a sua própria equipa... “Será interessan­te. Mas é um mundo completame­nte diferente. Precisamos de um fabricante”, sublinhou. Para já, o italiano vai dedicando algum do seu tempo vago à academia de jovens pilotos que fundou há alguns anos. E o primeiro campeão fabricado na sua ‘escola’ é o compatriot­a Franco Morbidelli, vencedor este ano do Mundial de Moto2, classe onde o português Miguel Oliveira foi segundo. *

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal