Record (Portugal)

“Ganhar para discutir apuramento em Barcelona”

Quer “ir a Barcelona com a Liga Europa garantida”, mas só o facto de ainda poder atingir os ‘oitavos’ já o deixa orgulhoso

- ANTÓNIO ADÃO FARIAS JORGE JESUS

PICCINI, MATHIEU E WILLIAM VOLTAM AO ONZE ACUÑA JÁ TRABALHA NO RELVADO

Entre o empate e o triunfo. Jorge Jesus considera que qualquer um destes resultados será positivo, ainda que reconheça o gozo que lhe daria vencer hoje o Olympiacos para continuar na luta pelos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. “Queremos ir a Barcelona com a Liga Europa garantida, para podermos fazer o último jogo com a segurança de que pelo menos um dos nossos objetivos está alcançado”, justifica. O treinador regozija-se com o facto de estar na luta por dois desígnios, mas deixa um aviso aos seus rapazes: vale mais um pássaro na mão que dois a voar... “A nossa experiênci­a - nem tanto a dos jogadores; mais a da minha equipa técnica - diz-nos que quando temos duas chances, temos de segurar pelo menos uma”, adverte, reforçando o facto de o Sporting poder ‘chegar vivo’ à última jornada, contra a maioria das previsões: “Fizemos partidas de alto nível com dois adversário­s consagrado­s, Barcelo- na e Juventus. Sentimos até que talvez não devêssemos ter perdido com o Barcelona em nossa casa... Chegar à última jornada em condições de disputar o apuramento é muito significat­ivo do nosso valor. Na Champions, ou temos ou não temos capacidade e essa capacidade demonstra-se dentro de campo.” Takis Lemonis, treinador que se prepara para defrontar o Sporting pela primeira vez, rasgou elogios aos leões. Jesus agradeceu: “O elogio que nos fez fica a dever-se ao que já fizemos num grupo com Barcelona e Juventus, conseguind­o estar ao nível desses dois monstros do futebol mundial. Surpreende­mos muita gente por esse Mundo fora, mas estes resultados não nos surpreende­ram a nós. Nem à minha equipa técnica nem aos meus jogadores. Se calhar ninguém esperava que o Sporting estivesse neste momento a disputar estes objetivos com dois monstros do futebol europeu. ”

Aproveitar a aflição

Pode o Sporting alterar a sua estratégia na tentativa de aproveitar a aflição dos gregos? Jesus não desvenda a sua ideia, mas reforça a intenção de jogar para ganhar sob pena de ver ruir todo o trabalho feito até aqui. “A única coisa que pode mudar é termos a noção de que jogamos para dois resultados , enquanto o Olympiacos só joga para um”, reforçou, lembrando que o empate garante ao Sporting a Liga Europa, enquanto o triunfo traduz igual efeito com a ‘agravante’ de permitir continuar a lutar pelos oitavos-de-final da Champions, caso a Juventus não vença o Barcelona.

Gregos com “cartas na manga”

Obrigado a vencer, ao Olympiacos caberá encarar este jogo como uma final. E atenção que há argumentos para tal, segundo o alerta lançado por Jesus: “Têm várias cartas na manga porque tem bons ‘jóqueres’, bons jogadores. Na minha opinião, melhorou muito com este novo treinador, sobretudo ao nível da organizaçã­o defensiva. Vão provar que são uma grande equipa, não será fácil.” *

“A EXPERIÊNCI­A DIZ-NOS QUE QUANDO TEMOS DUAS CHANCES TEMOS DE SEGURAR PELO MENOS UMA...” “CHEGAR À ÚLTIMA RONDA EM CONDIÇÕES DE DISPUTAR O APURAMENTO É SIGNIFICAT­IVO DO NOSSO VALOR”

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal