Record (Portugal)

INSIGNE DE... MÉRITO

- HUGO NEVES

Shakhtar de Fonseca deu excelente réplica na 1ª parte mas craque lançou o Nápoles para o triunfo

O Nápoles conseguiu o queria ao vencer o Shakhtar Donetsk por 3-0 mas não foi fácil. Após a boa imagem deixada no terreno do Man. City, a equipa de Paulo Fonseca fez uma excelente 1ª parte no San Paolo e bloqueou a magia da equipa de Sarri, tendo estado sempre mais perto do golo. Taison desperdiço­u uma boa ocasião aos 10’ e Reina teve de parar os ‘tiros’ de Marlos (32’) e Fred (41’). O Shakhtar jogava com as linhas adiantadas e recuperava a bola no meio-campo do Nápoles, construind­o depois ataques rápidos que irritavam Sarri.

Mas ao intervalo, o técnico do Nápoles fez uma alteração tática – baixou Zielinski, colocando-o ao lado do ‘desnortead­o’ Diawara, montando um duplo pivô à frente da defesa – e o Nápoles passou a dominar. Depois... apareceu o homem que todos os italianos queriam ter visto frente à Suécia com a camisola de Itália: Insigne. O craque do Nápoles desenhou sozinho a jogada do 1-0: fletiu da esquerda para o meio e disparou um míssil sem hipóteses para Pyatov! Com o golo, o Nápoles cresceu e fez mais dois golos nos últimos dez minutos, selando o 3-0, resultado que o clube obteve pela 2ª vez na Taça/Liga dos Campeões: não o fazia desde 1990, aos húngaros do Ujpest!

Fato do Zorro estará preparado

Paulo Fonseca depende de si para se qualificar: ‘basta’ empatar com o Man. City na última ronda. “Tivemos as duas melhores ocasiões da 1ª parte mas o jogo foi desbloquea­do pelo lance de génio de Insigne. Teve mérito. Vou preparar o jogo com o City como este, não viemos cá defender! Quanto ao fato do Zorro, ainda agora disse ao meu diretor para preparar o fato pois acredito que na última conferênci­a vão ver-me vestido de Zorro. Felicidade­s para o Nápoles mas só na liga (risos)”, disse Fonseca. Sarri acredita na passagem: “Há que ganhar na Holanda e esperar que o City vença. É possível.” *

 ??  ?? CERTEIRO. Pyatov bem voou mas foi incapaz de impedir golo de Insigne
CERTEIRO. Pyatov bem voou mas foi incapaz de impedir golo de Insigne

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal