Record (Portugal)

“Se pudermos ser tão letais como fomos lá...”

- ALEXANDRE CARVALHO

Defesa-central deixa elogios ao Olympiacos mas mostra-se confiante na vitória leonina

Para o Sporting, as contas acabam por ser bastante simples: só a vitória interessa à equipa e, em Turim, é preciso que o Barcelona conquiste os 3 pontos. Nesse sentido, não existe outro tipo de pensamento no grupo que não seja... o da vitória.

Quem o garante é André Pinto, defesa-central leonino que foi titular nos últimos três jogos e que irá manter o estatuto na Champions, por força do castigo que Coates terá de cumprir.

“A NOSSA ABORDAGEM NÃO SERÁ MUITO DIFERENTE DA DE ATENAS (...) SÓ A VITÓRIA NOS PASSA PELA CABEÇA”

“A nossa abordagem a este jogo não será muito diferente da de Atenas. Se pudermos ser tão letais como fomos lá, ótimo. Vamos entrar com o intuito de vencer, mas sempre consciente­s das dificuldad­es. Só a vitória nos passa pela cabeça”, começou por dizer o internacio­nal português, de 28 anos, completand­o: “O grupo está ciente da responsabi­lidade e da importânci­a deste jogo. Sabemos que temos ainda duas chances em aberto [Champions ou Liga Europa]. No entanto, esta equipa, com a ambição que tem, quer continuar a acreditar que é possível apurar-se para a próxima fase da Liga dos Campeões.” O Olympiacos trocou de treinador em finais de setembro e a verdade é que os gregos subiram de nível. Aliás, com base na análise feita pelos jogadores leoninos, o adversário de hoje não será o mesmo que perdeu em Atenas por 3-2. “O Olympiacos está mais forte, mais coeso, principalm­ente no processo defensivo. É uma equipa que sai bem no contra-ataque. Fomos alertados para isso, mas mais importante é estarmos focados naquilo que é o nosso trabalho”, garantiu o camisola 6. André Pinto aproveitou a lesão de Mathieu para ganhar alguns pontos na hierarquia de Jesus. De- pois de uma autêntica travessia no deserto, o central está a recuperar os níveis competitiv­os e apresenta-se como uma alternativ­a válida para o eixo. “Procuro trabalhar e dar sempre o meu melhor em prol da equipa. Todos estamos focados nos objetivos coletivos. O nosso grupo tem excelentes jogadores e o mais importante é estarmos preparados para responder quando formos chamados”, recordou o defesa sportingui­sta. *

 ??  ?? TITULAR. André Pinto vai continuar a merecer a confiança de Jorge Jesus
TITULAR. André Pinto vai continuar a merecer a confiança de Jorge Jesus

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal