Record (Portugal)

NUNO DIAS ASSUME RESPONSABI­LIDADE

Grupo B da Ronda de Elite começa hoje, com o Sporting a defrontar o experiente Halle-Gooik

- CLÁUDIA MARQUES

O sonho do Sporting começa a ser construído hoje. Depois de ter chegado à final da UEFA Futsal Cup, em abril passado, e deixado o troféu fugir, agora há uma nova oportunida­de, com o início do último patamar antes da ‘finalfour’, a Ronda de Elite.

“É nossa obrigação assumir o favoritism­o, somos vice-campeões europeus, jogamos em nossa casa e sabemos aquilo que valemos. Mas uma coisa é a teoria e outra é a prática”, admitiu o técnico Nuno Dias, na conferênci­a de imprensa conjunta que se realizou ontem no Pavilhão João Rocha.

“Os nossos adversário­s têm todos qualidade, se não não estariam nesta fase. Tanto o Halle-Gooik como o Nacional Zagreb ganharam todos os jogos na Ronda Principal. O Dina Moscovo foi 2º no grupo do campeão europeu Inter Movistar”, acrescento­u, sublinhand­o que, neste último, há jovens que podem sobressair. O técnico, de 44 anos, foi questionad­o sobre se o desejo, também assumido pelo presidente Bruno de Carvalho funcionava como pressão, responsabi­lidade ou desafio à equipa. A resposta foi pronta. “Tudo isso, mas para nós é bom. Não vejo como algo negativo ou que possa obstruir-nos. Estamos habituados a essa pressão também na nossa Liga. A pressão má é a de perder, a de ganhar é boa”, disse. “Para chegarmos ao fim, como no ano passado, temos de passar primeiro os adversário­s desta ronda. Devemos focar-nos numa coisa de cada vez, que é o jogo do HalleGooik”, rematou. *

 ??  ?? A POSTOS. Nuno Dias ultimou os pormenores para hoje
A POSTOS. Nuno Dias ultimou os pormenores para hoje

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal