Record (Portugal)

Sporting muda o chip na viagem à Maia

- D.M.

Depois de gorada a possibilid­ade de seguir em frente na Liga dos Campeões, com a derrota na Ucrânia, o Sporting joga hoje (21 horas) no norte do país, para defrontar a formação de Águas Santas, em partida referente à 11ª jornada do Campeonato Nacional. Os leões querem mudar o chip e regressar rapidament­e às vitórias sem perder, no entanto, a qualidade exibida na prova rainha dos clubes europeus.

“A impressão que demos na Champions foi claramente de que podíamos estar ainda na luta para passar. Mudar o chip já é um hábito para nós. Queremos manter este nível e esta qualidade de jogo nas competiçõe­s internas de forma a ter uma alegria no final da época”, disse ao site leonino o treinador adjunto dos verdes e brancos, Luís Cruz.

Mas os anfitriões não querem contribuir para essa alegria, embora reconhecen­do a supremacia leonina. “Vamos tentar ao máximo dificultar uma eventual vitória do Sporting”, destacou Rolando Freitas, timoneiro da formação maiata, não esquecendo, porém, os argumentos do adversário. “Ainda só sofreram um desaire neste campeonato e têm feito um percurso muito interessan­te. Além disso, podem optar por várias soluções e vários sistemas e, por tudo isso, pareceme um adversário extremamen­te difícil”, destacou. A ronda fecha com a receção do Fafe ao Madeira SAD. *

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal