Record (Portugal)

VER PIOR DEFESA SÓ HÁ... 52 ANOS

É preciso recuar à época 1965/66 para encontrar performanc­e defensiva mais cinzenta

- FILIPE PEDRAS E VALTER MARQUES

REDES JÁ ABANARAM 22 VEZES

A época do Benfica não está a ser pautada pelo sucesso e tal pode ser confirmado pelo registo da equipa no capítulo defensivo, pois as águias já sofreram 22 golos em 20 partidas disputadas, o que nos últimos anos apenas aconteceu em quatro ocasiões (ver quadro). Para encontrar pior, é necessário recuar à temporada 1965/66, ou seja, há 52 anos, quando ao vigésimo encontro oficial o clube da Luz já havia averbado 25 golos.

Essa acabou mesmo por ser uma época de más recordaçõe­s para o Ben- fica, que dispunha de uma equipa recheada de jogadores que acabaram por ficar na história do clube, entre os quais Eusébio, Torres, Simões ou Zé Augusto. Num plantel liderado por Béla Guttmann, em 1965/66 a águia não conquistou qualquer troféu, tendo terminado o campeonato em segundo lugar, atrás do Sporting; e tendo caído nos quartos-de-final da Taça de Portugal, diante do Sp. Braga. Também nas competiçõe­s europeias, o grupo alcançou os quartosde-final, tendo sido eliminado pelos ingleses do Man. United.

Nas atuais contas pesa, naturalmen­te, a dúzia de tentos encaixada só na Champions.

A BALIZA DAS ÁGUIAS SÓ FICOU EM BRANCO EM MEIA DÚZIA DE JOGOS NESTA ÉPOCA

Seis jogos em branco

Se analisarmo­s a temporada 1965/66, até à vigésima partida oficial, percebemos que o Benfica apenas não havia sofrido golos em sete destes – ainda assim, mais uma do que na presente época. Recorde-se que este ano as redes da baliza do emblema da Luz apenas ficaram sem ver a bola entrar em seis jogos. Números que refletem a forte instabilid­ade no sector do atual tetracampe­ão nacional. *

 ??  ?? MAL. Águia sofreu 12 golos só na Champions
MAL. Águia sofreu 12 golos só na Champions

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal