Record (Portugal)

LEÕES APURADOS

SPORTING 3- 1 NACIONAL ZAGREB

- E FLÁVIO MIGUEL SILVA

Pavilhão João Rocha foi o grande talismã do Sporting nesta estreia em casa da UEFA Futsal Cup. A formação leonina conseguiu garantir a quinta presença na ‘final four’ da competição depois de vencer o Nacional Zagreb, por 3-1, no segundo jogo da Ronda de Elite.

Os leões foram superiores, pressionan­do alto, mas tendo a resposta de um adversário que não se mostrou intimidado pelo ambien- te no pavilhão e revelou muita personalid­ade.

O jogo podia ter começado com um golo madrugador, por Dieguinho, aos 4 minutos, mas o árbitro já tinha apitado no momento do último remate. É certo que o bicampeão nacional não se deixou abater, mas o Nacional Zagreb mostrou que também queria vencer, valendo os postes e Marcão para que os croatas não chegassem à vantagem. Depois de algumas oportunida­des falhadas, por parte das duas equipas, o marcador acabou por ser inaugurado, aos 15 minutos, com Fortino a dar o toque necessário para colocar a bola dentro da baliza depois de Diogo ter feito grande parte do trabalho. Regressado­s do intervalo, os leões mostraram vontade de resolver depressa, mas a pontaria não estava afinada. Um dos exemplos aconteceu aos 25 minutos, com Anilton a ficar perto do golo da noite. Não marcou nessa altura, marcou aos 27 – pouco depois de Matheus e Pereira Júnior terem estado muito perto da igualdade –, numa jogada que passou pelos pés de Divanei e Dieguinho, antes de receber o toque letal do internacio­nal português.

O técnico croata, Robert Grdovic colocou de imediato André Gomes como guarda-redes avançado, mas, em resposta, o Sporting defendeu com maturidade e sangue frio. Pouco depois o pivô Juan Puertas ocupou a vaga do português e o 5 para 4 tornou-se mais incisivo, culminando no golo de Matheus. Paciência e alma foram os dois trunfos dos leões nos minutos finais. Com o apoio dos cerca de 1.700 adeptos, a equipa da Nuno Dias resistiu à forte pressão dos croatas – que acreditara­m até perto do final, que conseguiri­am conquistar 1 ponto – e acabou por resolver a cerca de meio minuto do fim. Pedro Cary recuperou a bola na área leonina e acertou a pontaria para a outra baliza. *

 ??  ??
 ??  ?? DE LONGE. Pedro Cary marcou golo que fechou apuramento leonino
DE LONGE. Pedro Cary marcou golo que fechou apuramento leonino

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal