Record (Portugal)

“Empate com o FC Porto fez-nos pensar na Europa”

-

Lembra- se dos primeiros jogos como treinador principal ?

T – O primeiro foi o já referido frente ao Al-Ahli, na Arábia Saudita, que vencemos por 4-0. Já em dezembro, seguiu-se a primeira mão da Supertaça, com o Sporting, na Luz. Dei oportunida­de a jogadores que estavam afastados da equipa, como o Bento e o Chalana, mas perdemos por 0-3. Na semana seguinte estreei-me no campeonato, em Coimbra, com a Académica, com vitória por 4-2. Não posso precisar a data certa em que assumi definitiva­mente o cargo, mas tenho a certeza quase absoluta de que, nessa altura, já não havia dúvidas de que ficaria até final da época.

O campeonato ficou perdido precocemen­te…

T – Sim, é verdade, deixámo-nos atrasar e ficámos numa situação difícil. Tivemos apenas uma oportunida­de de entrar na corrida: em finais de janeiro recebemos o FC Porto e, se vencêssemo­s, teríamos ainda algumas hipóteses de lutar pelo título. Empatámos, o adversário continuou distante e, mesmo sem termos desligado, o empate com o FC Porto fez-nos pensar na Europa.

Concentrar­am forças para o jogo com o Anderlecht?

T – Sim, já sabíamos que íamos medir forças com eles em março e, sem desligar do campeonato, começámos a preparar esse embate dos quartos-de-final da Taça dos Campeões. A coisa correu bem e chegá- mos à meia-final, frente ao Steaua Bucareste do enorme Hagi, que derrotámos de modo claro.

O que mais recorda da final com

“EM FINS DE JANEIRO DEIXÁMONOS ATRASAR NA LUTA PELO TÍTULO. E PASSÁMOS A TER OLHOS SÓ PARA O ANDERLECHT”

o PSV Eindhoven?

T – Ui, tanta coisa: a lesão do Diamantino, as botas a saltarem dos pés dos nossos jogadores, a grande expressão do Benfica como clube mundial, a decisão nos penáltis que nos foi desfavoráv­el... *

 ??  ?? ESTUGARDA. Toni entre Eusébio e Jesualdo no grande palco
ESTUGARDA. Toni entre Eusébio e Jesualdo no grande palco

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal