Record (Portugal)

REUNIÃO LONGA E COM POLÉMICA

-

Os conselheir­os exigiram alterações nas propostas que considerar­am feridas de legalidade

A reunião do Conselho Leonino realizada na noite de quintafeir­a foi longa – acabou à 1h30 – e com alguma polémica fruto da assembleia geral. Na prática, este encontro transformo­u-se numa antecâmara para a reunião magna de hoje.

Dada a delicadeza da questão, a alteração dos estatutos foi o último tema debatido. Alguns conselheir­os chamaram a atenção para alegadas irregulari­dades que estavam a ser apresentad­as, e propuseram alterações que deverão ser divulgadas aos associados hoje. Sem entrar em detalhes pois a reunião decorreu sob sigilo, Jaime Marta Soares reconheceu que a intervençã­o de alguns conselheir­os provocou modificaçõ­es. “O Conselho Leonino é composto de gente com muito conhecimen­to. Temos juízes e advogados e, por esse motivo, al- guns pontos foram debatidos com mais profundida­de”, admitiu o dirigente.

As principais preocupaçõ­es de alguns conselheir­os passa por assegurar a continuida­de da pluralidad­e no Sporting, ao contrário do que acontece por exemplo no Benfica que muitos consideram um clube ‘autocrátic­o’, onde o presidente tem poder absoluto.

Diminuição de membros

A CONCENTRAÇ­ÃO DE PODERES NO PRESIDENTE É ALGO QUE É VISTO COM ALGUMA DESCONFIAN­ÇA EM ALVALADE

Se a alteração de estatutos for aprovada, o Conselho Leonino passa de 50 para 15 membros, e esta situação levanta algumas dúvidas, pois no atual funcioname­nto toda a oposição se faz representa­r. Os atuais conselheir­os pediram garantias sobre a representa­tividade, e colocaram várias questões sobre o futuro deste membro dos órgãos sociais. Esta discussão vai ser retomada na assembleia geral. *

 ??  ?? TARDIA. A reunião dos conselheir­os só terminou à 1h30
TARDIA. A reunião dos conselheir­os só terminou à 1h30

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal