Record (Portugal)

“Pioneiros nas boas Alterações em oito artigos no ponto seis práticas e transparên­cia”

- RICARDO GRANADA

BRUNO DE CARVALHO EXPLICOU PROPOSTAS HOJE A VOTOS NA AG Em extensa publicação no Facebook, defende cresciment­o exponencia­l do clube sob a sua direção LÍDER VINCA QUE O VEREDICTO CABERÁ AOS SPORTINGUI­STAS: “EXPLICAREI TUDO, DECIDIRÁ QUEM MANDA: OS SÓCIOS”

A poucas horas de mais uma assembleia geral (AG), Bruno de Carvalho recorreu ao Facebook para explicar, ponto por ponto, todas as propostas que vão hoje a votos, em Alvalade. Tendo por base um texto publicado no site ‘Tasca do Cherba’, blogue afeto ao s le õ e s , o líde r de talho u o s motivo s que le varam o s atuais ó rgão s s o c iais a pro po r as re fe - ridas medidas , ao mesmo te mp o de fe nde ndo o c re s c ime nto do c lub e s o b a s ua lide ranç a, desde 2013.

“Esta AG é, de facto, uma das mais importante­s”, começou por dizer, destacando que as alterações estatutári­as, “amplamente debatidas”, serão “importante­s para o melhor funcioname­nto do clube”. Entre os pontos que serão adereçados, vários remetem-se a promessas do seu programa eleitoral, “sufragado por 90% dos sócios que votaram”, como a realização de uma auditoria de gestão ao seu anterior mandato (de 2013 a 2017) ou a extinção do modelo atual do Conselho Leonino [ver pág. 11]. Apesar de alguma contestaçã­o, Bruno de Carvalho frisa que “ninguém duvida da qualidade de trabalho nem do esforço, dedicação, devoção na defesa dos superiores interesses do Sporting” da atual direção. Aliás, dando como exem- plo a publicação do relatório de sustentabi­lidade de 2016/17 ou a extinção da Construz, empresa imobiliári­a associada aos leões cujos terrenos passarão para o património do clube, Bruno de Carvalho vinca que o clube volta a ser “mais uma vez pioneiro nas boas práticas e transparên­cia” e que a sua direção é a única, “nos últimos 20 anos”, que “em vez de tirar património, está a construir”. Ainda quanto às alterações estatutári­as, reforça que irá explicar na AG o que o leva a preterir o método de Hondt para o Conselho Fiscal e Disciplina­r, após ter apoiado este método nas últimas eleições. “Os sportingui­stas esperavam que o sistema trouxesse uma melhor defesa do clube e SAD, mas infelizmen­te não se verificou. Explicarei tudo, decidirá quem manda: os sócios!”, prometeu o líder. * Dadas as dúvidas levantadas na última reunião do Conselho Leonino a algumas propostas do ponto seis da assembleia geral (alteração de estatutos), foi publicado no site do clube a nova proposta a apresentar aos sócios. No total foram modificado­s oito artigos no ponto acima mencionado. As ações disciplina­res contra associados mereceram diversas retificaçõ­es. Já em relação ao ato eleitoral (artigo 49), os órgãos sociais serão eleitos pela lista que tiver mais votos, terminando assim o método de Hondt que garantia a representa­tividade de membros das outras listas. O artigo 70, que definia a entrada em vigor dos estatutos, acabou por ser suprimido no documento final.

 ??  ?? INFORMAÇÃO. Bruno de Carvalho dirigiu-se aos sócios antes da AG
INFORMAÇÃO. Bruno de Carvalho dirigiu-se aos sócios antes da AG

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal