Record (Portugal)

CASO DE SOARES FICOU SANADO

-

Ultrapassa­do o incidente em Braga, o brasileiro está nos planos para a face decisiva da época

A forma como Soares respondeu ao desafio de Sérgio Conceição deu-lhe crédito para a fase decisiva da época e a prova disso foi a chamada a jogo frente ao Moreirense. O treinador gostou da reação do avançado ao incidente protagoniz­ado diante do Sporting e deu-lhe um voto de confiança. “Houve esse caso, não fugi dele e não tive problemas em dizer o que sentia, foi o que disse aos jogadores dentro do balneário. Disse que a porta estava entreabert­a e que cabia a ele querer entrar ou ficar à porta. Por aquilo que senti no treino, teve uma aplicação fantástica, um comportame­nto fantástico com os colegas e um respeito pela equipa técnica, pelo que jo-

“HOUVE ESSE CASO, NÃO FUGI DELE E NÃO TIVE PROBLEMAS EM DIZER O QUE SENTIA, FOI O QUE DISSE NO BALNEÁRIO” “O QUE ESTÁ DEFINIDO COM O NOSSO PRESIDENTE, COM QUEM TENHO EMPATIA, É QUE NÃO ESTÃO PROGRAMADA­S SAÍDAS”

gou. Se tivesse de jogar a titular, seria titular. É uma opção, um jogador do clube com quem contamos”, fez questão de frisar. Ainda a propósito de Soares, Sérgio Conceição negou de forma perentória uma alegada discussão com o brasileiro e Aboubakar no treino que se seguiu à eliminação da Taça CTT que, segundo foi noticiado, levou mesmo à intervençã­o de Pinto da Costa para sanar o problema: “Sinceramen­te, até me dá vontade de rir, é completame­nte falso, não há nada para dizer, nem comento notícias estúpidas. Não vale a pena.”

Plantel definitivo

O avançado brasileiro era um dos jogadores sobre os quais recaiam algumas dúvidas relativame­nte à permanênci­a no plantel até ao final da época, mas após a interven- ção de Sérgio Conceição ficou percetível que a sua continuida­de está garantida. Não só de Soares, como de todos os outros que compõem o atual grupo de trabalho.

“O que está definido e que tenho vindo a falar, com uma empatia muito grande com o nosso presidente, é que não está programada nenhuma saída”, revelou Sérgio, colocando de parte a possibilid­ade de abdicar de um dos guarda-redes de reserva (Vaná ou Fabiano), bem como de outros jogadores com pouco tempo de utilização, como é o caso de Hernâni. *

 ??  ?? PERDOADO. Soares demonstrou uma atitude positiva
PERDOADO. Soares demonstrou uma atitude positiva

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal