Record (Portugal)

UMA SELEÇÃO CHEIA DE SABER

Metade dos convocados da formação das quinas tem formação superior e os técnicos são docentes

-

A nossa Seleção de futsal tem algumas particular­idades. Uma delas é o facto de metade do jogadores que representa­m Portugal serem atletas que não se dedicaram em exclusivo à modalidade, mesmo sendo profission­ais. Ao contrário do que muitas vezes acontece a jovens que tentam seguir uma carreira profission­al no desporto, sete dos 14 selecionad­os não abdicaram dos estudos e, apesar de alguns deles hoje fazerem do futsal uma atividade exclusiva, terminaram a formação académica.

A maioria é formada na área do desporto (Tunha é mesmo professor de Educação Física), mas há outras áreas, como Recursos Humanos e Engenharia Civil, as escolhas de Nilson e André Coelho, respetivam­ente. Na equipa técnica todos os elementos estão ligados ao ensino, sobretudo universitá­rio.

A ambição do mestre André

Foi precisamen­te um dos formados da Seleção Nacional que ontem falou ao site da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) sobre o que espera para este Campeonato da Europa.

“Foi bom começar com uma vitória. Fomos a primeira seleção a ganhar neste Europeu. Estamos felizes, foi um objetivo cumprido e agora venha o próximo”, afirmou o engenheiro, salientand­o que frente à Ucrânia não pode faltar “uma grande ambição e entreajuda”. “Temos um jogo dificílimo frente à Ucrânia, que também queremos vencer”, acrescento­u, rematando: “Estamos todos apensar o mesmo e sou mais um que acredita que vai ser possível alcançar o título.” *

 ??  ??
 ??  ?? ESTUDOS. Bebé é um dos licenciado­s da equipa comandada por Jorge Braz
ESTUDOS. Bebé é um dos licenciado­s da equipa comandada por Jorge Braz

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal