Record (Portugal)

“Tentar ser o primeiro dos últimos”

Mourinho atira toalha ao chão na luta pelo título e diz que United tem de garantir 2.º lugar

- HUGO NEVES

Eles estão a jogar tão bem que não deixam os outros aproximars­e, é tão simples quanto isso. A luta está em aberto para o segundo, terceiro, quarto, quinto e sexto lugares, mas está praticamen­te fechada para o primeiro.” Apesar de ter utilizado o advérbio na fase final da frase, o facto de o Manchester City de Guardiola ter recuperado os 15 pontos de avanço na liderança da Premier League levou Jo- sé Mourinho a atirar a toalha ao chão na luta pelo título, revelando o novo objetivo do Manchester United na liga.

“Temos de tentar acabar em segundo lugar. Essa tem sido a nossa posição quase toda a época. Ainda fomos primeiros por algumas semanas mas depois estivemos quase sempre em segundo. Este jogo [receção de hoje ao Huddersfie­ld] é importante pois precisamos de pontos para sermos os primeiros dos últimos”, disse o técnico português, de 55 anos, realçando o facto de este United ser mais forte: “Estamos melhores do que na última época em todos os aspetos: pontos [53 agora e 48 em 2016/17], posição [2º/6º], golos marcados [49/38] e sofridos [18/21], tudo.” Nas últimas jornadas, todos os candidatos aos lugares de acesso à Champions têm tido tropeções e Mourinho avalia os rivais. “Temos de continuar onde estamos e não é fácil porque estamos a lutar com equipas fortes. O Chelsea é o campeão, o Arsenal esteve muito bem no mercado, o Liverpool possui uma grande equipa e o Tottenham é fantástico. Para nós, é muito importante fazer melhor do que na época passada e ganhar um troféu para sermos mais fortes na próxima temporada”, avisou.

“OS RIVAIS SÃO FORTES. CHELSEA É O CAMPEÃO, ARSENAL ESTEVE BEM NO MERCADO E LIVERPOOL E TOTTENHAM SÃO FANTÁSTICO­S”

Guardiola de pé atrás

Já o líder City abre a ronda hoje em casa do Burnley e Pep Guardiola não vê a Premier League ganha. “Temos muitos jogos difíceis para fazer. Por exemplo, em Burnley. Depois ainda temos de ir a casa do Stoke City , Goodison Park [Everton]... e vamos defrontar Arsenal, United, Tottenham e Chelsea. Definitiva­mente, ainda não acabou”, disse o técnico catalão, confirmand­o que David Silva está em dúvida para o jogo de hoje. *

 ??  ?? RECONHECIM­ENTO. Mourinho admitiu que o Man. City de Guardiola não dá hipótese à concorrênc­ia na Premier
RECONHECIM­ENTO. Mourinho admitiu que o Man. City de Guardiola não dá hipótese à concorrênc­ia na Premier

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal