Record (Portugal)

UM POUCO DE HISTÓRIA

-

Adjunto e capitão

Mal chegou à Académica, em 1955, Cândido de Oliveira tornou-o adjunto, sem abdicar dele como capitão de equipa. Até 1963, com Janos Biri, Otto Bumbel, Oscar Montez, Mário Imbelloni, Alberto Gomes e Pedroto, foi sempre assim.

Por fimtreinad­or

Àpartida para a segunda

época na Académica (1963/64), Pedroto não quis Wilson como jogador. Porém, não abdicou dele como adjunto. No final da temporada, o Velho Capitão assumiu a equipa na qualidade de treinador principal, tendo permanecid­o no lugar até 1968, altura em que se transferiu para o Belenenses.

Adeus ao Benfica

Nofinalde1­975/76, como campeão,recusou arenovação. Ainsensibi­lidade de Romão Martins,máximo responsáve­l pelo futebol encarnado, conduziu as conversaçõ­es porcaminho­s que não agradaram ao Velho Capitão. Resultado: mesmo sabendo-se do amorque tinha (e teve até fim davida) pela águia decidiu irpara o Boavista

Aestreiade Queiroz

No início do ciclo mais nega

tivo da carreira, aceitou render António Medeiros no Estoril (1983/84). Impôs várias condições para aceitar a proposta, uma das quais integrar nos quadros técnicos um jovem saído da faculdade: Carlos Queiroz, que iniciou assim a sua carreira como treinador.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal