Record (Portugal)

“Fomos animais de competição”

- NUNO POMBO

Treinador do Benfica elogia a exibição da equipa na etapa complement­ar. Qualifica-a de soberba em termos de dedicação e entrega. “Mandámo-nos ao jogo e fomos à procura daquilo que queríamos”, assinala com orgulho

que disse à equipa no inter- valo?

– Os números ao intervalo já eram elucidativ­os. Tínhamos mais bola, mais caudal ofensivo. Fiz-lhes ver que precisávam­os de ser ainda mais fortes. Tivemos uma reação fantástica e assinámos uma 2ª parte soberba em termos de dedicação e entrega. Demonstrám­os uma enorme frescura física e mental nesse período. Planeáramo­s o jogo como deve ser, não havia razão para fazermos uma revolução ao intervalo. Merecemos a vitória... até por estes números. A última imagem é sempre aquela que fica e aquela que deixámos foi muito forte. Mandámo-nos ao jogo, fomos à procura do que queríamos. Fomos animais de competição! Fiquei com a sensação de que se o jogo durasse mais cinco ou dez minutos, iríamos à procura do sexto golo. E isso agradou-me! –Krovinovic­éumjogador­difícilde substituir?

– Temos os pés bem assentes na terra. Sabemos que tudo isto é fruto do trabalho coletivo, não estamos exclusivam­ente dependente­s de A ou de B. Mas claro que os grandes jogadores melhoram sempre a equipa!

–Quão grave é alesão de Salvio?

– Ainda não temos uma informação objetiva sobre o assunto, o qual será alvo da análise do departamen­to médico...

– O Benfica jogou melhor após a saída de Salvio. O azar acabou por dar sorte?

– Não concordo com esse modo de ver as coisas. Colocámos um jogador mais profundo [Rafa], mas com menos condução do que o Salvio. As equipas percebem que tipo de jogador têm ali e sabem como devem alimentá-lo, apenas isso. Passa tudo por uma visão coletiva! –Porqueesco­lheuZivkov­icemdetrim­ento de João Carvalho?

– Não teve a ver com o João, mas com o próprio Zivkovic. Entendemos que era necessário um jogador na esquerda com maior capacidade de penetração do que o João, uma vez que o Rio Ave iria utilizar naquela zona um jogador adaptado. Ora, Zivkovic e Cervi têm isso!

– Rúben Dias deve ser chamado à Seleção Nacional nos particular­es de março?

– Estou tão focado no Benfica que não pensei nisso. Fernando Santos vai ter tempo para escolher. O Rúben, ou outro qualquer, sabe que se não tiver um rendimento elevado aqui, sairá! E se tal suceder, ficará naturalmen­te mais longe da Seleção Nacional. *

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal