Record (Portugal)

Uma boa noite portista

- Vítor Baía Antigo Internacio­nal

O FC Porto voltou ontem às vitórias, batendo desta vez um adversário que luta por fazer história, o Braga, que continua animado em dar luta ao Benfica para conseguir algo mais do que o quarto lugar, que está ao seu alcance. Foi uma boa noite da equipa de Sérgio Conceição que, viu-se, respira saúde, tem os adeptos do seu lado, e só pode ter. Quem joga com a intensidad­e com que o FC Porto jogou só pode ter os adeptos a ajudar, e assim o futebol transforma-se numa verdadeira festa, como se viu ontem no Estádio do Dragão.

Não foi fácil a vitória, porque o Braga tem realmente bons argumentos, mas até por isso a vitória dos dragões foi ainda mais saborosa. O Braga já se bate como um grande, tem as- pirações a fazer história e, como tal, vencer o jogo foi bom para a equipa de Sérgio Conceição.

E sem poupanças, apesar de na próxima quarta-feira ter o primeiro jogo das meias-finais da Taça de Portugal, com o Sporting. Será outra festa no Dragão e acredito que a vitória vai sorrir ao FC Porto, se for competente como foi nos dois jogos que já fez com o Sporting nesta época. Não ganhou ne- nhum dos dois, o da Taça CTT perdeu nos penáltis, mas acredito que desta vez vai materializ­ar a maior força e qualidade. Ainda que à condição, o FC Porto sentou-se no comando da classifica­ção, à espera do que fará o Sporting no Estoril. Os leões não têm o goleador de serviço, nem tão-pouco aquele que leva o futebol do Sporting mais longe (Gelson ) tal como o FC Porto não tem Danilo. Na Amoreira, onde ainda falta jogar meia parte ao FC Porto, a vida dos grandes não tem sido fácil. O Sporting vai jogar pressionad­o, veremos se essa pressão não lhe irá perturbar os movimentos.

Para trás, ficou aquele empate em Moreira de Cónegos a meio da semana, em que o FC Porto não entrou bem no jogo, mas retificou ao intervalo e mandou como quis na segunda parte. Não fez golo, ou fez um mas foi anulado numa decisão que deixou algumas dúvidas e foi sim prejudicad­o numa grande penalidade sobre Felipe, que ficou por assinalar e nem teve direito a uma consulta do vídeo-árbitro. Compreendo a frustração e a revolta de Sérgio Conceição, que na antevisão do jogo com o Braga apontou as contradiçõ­es do VAR. O Sérgio sabe muito bem que para ser campeão vai ter de ser muito melhor do que os rivais, porque ser melhor não chega. A revolta que todo o grupo sente com algumas decisões no mínimo infelizes podem ser uma ajuda importante na luta pelo título, que será dura, todos sabemos.

SÉRGIO CONCEIÇÃO NÃO FEZ POUPANÇAS, APESAR DO EMBATE COM O SPORTING NA 4.ª FEIRA QUEM JOGA COM A INTENSIDAD­E COM QUE O FC PORTO SE APRESENTOU DIANTE DO BRAGA SÓ PODE TER OS ADEPTOS AO LADO, A AJUDAR A EQUIPA. ASSIM, O FUTEBOL TRANSFORMA-SE EM FESTA

Uma palavra para o regresso a casa de Gonçalo Paciência, filho de um grande nome do clube e meu amigo, o Domingos. É um regresso que me deixa feliz de quem nunca devia ter saído de casa.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal