Record (Portugal)

“Ganhar no nosso estádio”

Nuno Manta quer pressionar adversário­s em casa, mas está alerta com o ataque flaviense

- RUBEN TAVARES

De regresso ao Marcolino de Castro, Nuno Manta quer fazer dos jogos em casa uma âncora para sustentar os fogaceiros na luta pela permanênci­a na 1ª Liga. “Pretendemo­s regressar às vitórias no nosso estádio e, com o apoio do nosso público, queremos que o adversário se sinta pressionad­o. O jogo tem de ser mais difícil para o rival”, afirmou, sem rodeios, o técnico que, nos últimos três jogos na condição de visitado, viu a sua equipa vencer dois e obrigou o FC Porto a sair da Feira com um triunfo suado.

O oponente de hoje é uma equipa que está a fazer um campeonato tranquilo. “Vamos tentar contrariar o jogo do Chaves e explorar os seus pontos menos fortes, para que possamos fazer golos que nos garantam a vitória. A sua organizaçã­o coletiva é o aspeto mais for- te e os princípios de jogo estão bem implementa­dos”, considerou Manta, olhando às dificuldad­es que o emblema flaviense pode provocar nas hostes locais. A qualidade da posse de bola dos transmonta­nos é outra virtude que logo se identifica em campo na formação comandada por Luís Castro. “Vamos ter um jogo extremamen­te difícil, porque, do outro lado, vamos encontrar uma equipa muito bem orientada, que está tranquila na tabela classifica­tiva e que tem bons executante­s individuai­s no plantel. No seu processo ofensivo, o Chaves tem grande qualidade e teremos de ter cuidado quando estiver em posse de bola”, referiu o técnico do emblema de Santa Maria da Feira que tem hoje oportunida­de para se distanciar da zona de descida que, para já, está a uma tranquila distância de cinco pontos.

Zé Manuel e Crivellaro chegaram quarta-feira ao clube, no fecho do mercado, mas ainda não serão aposta para o jogo, pois, nos treinos, ainda só fazem trabalho físico. Tiago Silva, após castigo, regressa ao onze. *

“NO SEU PROCESSO OFENSIVO, O CHAVES TEM GRANDE QUALIDADE. TEREMOS DE TER CUIDADO QUANDO ESTIVER EM POSSE”

 ??  ?? FORTALEZA. Manta quer capitaliza­r jogos caseiros
FORTALEZA. Manta quer capitaliza­r jogos caseiros

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal