Record (Portugal)

DENÚNCIA APROVADA APÓS CONFRONTOS

- ANDRÉ FERREIRA

Ânimos entre sócios exaltaram-se depois de discurso de Patrick Morais de Carvalho

Foram precisas quatro horas para que a denúncia ao protocolo entre clube e SAD fosse aprovado. Estiveram na assembleia geral, no Pavilhão Acácio Rosa, 340 associados do Belenenses, mas na hora da votação, já bastante tarde, apenas votaram 264. O único ponto em discussão foi aprovado com 221 votos a favor, 35 abstenções e oito votos contra. Mas a noite foi tudo menos calma no Restelo.

Antes da votação os ânimos exaltaram-se e chegou mesmo a haver confrontos entre adeptos. Tudo aconteceu depois de Patrick Morais de Carvalho se ter dirigido ao palanque para esclarecer algumas dúvidas dos sócios e, a certa altura, avançou: “Quem estiver pela Codecity e contra o clube que vote não. Não se abstenham. Quem tiver dúvidas que saia do pavilhão”. Citação que deixou vários sócios indignados e a confusão instalou-se no Acácio Rosa. Cerca de 50 sócios envolveram-se mesmo em confrontos físicos e a polícia teve de ser chamada para evitar males maiores.

AG ESTEVE INTERROMPI­D A CERCA DE 30 MINUTOS DEVIDO A DESACATOS ENTRE CERCA DE 50 SÓCIOS

Patrick for adas negociaçõe­s Cerca de 30 minutos depois, já com os ânimos mais calmos, os sócios do Belenenses votaram e aprovaram a denúncia do protocolo. Antes do sufrágio, o presidente do clube, no palanque, revelou que ficaria fora das negociaçõe­s para o novo protocolo com a SAD e que as mesmas iriam ser conduzidas por um comissão liderada por Pedro Pestana Bastos, presidente da mesa da AG, e Henrique Abecassis, presidente do conselho geral. “Manda o bom senso que sejam outras figuras do clube que merecem a confiança dos sócios. Não tem a ver com os desacatos. Acontecera­m num momento galvanizad­o em que houve meia dúzia de sócios que não gostaram do que ouviram, porventura com razão. Não pensei afastarme das negociaçõe­s antes da AG”, garantiu.

 ??  ?? TUMULTOS. Sócios envolveram-se em cenas pouco dignas
TUMULTOS. Sócios envolveram-se em cenas pouco dignas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal