Record (Portugal)

Jesus não vai agradecer

- Luís Pedro Sousa Editor

Bruno de Carvalho pondera demitir- se. O presidente do Sporting não gostou do rumo que levou a assembleia geral de ontem e acena agora com um cenário de instabilid­ade, num momento em que a equipa de futebol vai entrar numa fase decisiva da temporada, alimentand­o o sonho da juntar à Taça CTT, recentemen­te conquistad­a, o campeonato, a Taça de Portugal (há jogo já na 4.ª feira no Dragão) e até a Liga Europa. Jorge Jesus não vai, por certo, agradecer esta atitude, no mínimo pouco ponderada, do presidente.

Um cenário muito pouco animador

E os receios que o treinador naturalmen­te terá aumentaram exponencia­lmente nas últimas horas. Além da instabilid­ade diretiva, FC Porto e Benfica ganharam e o Sporting defronta hoje na Amoreira um Estoril em crescendo, não contando, entre outros, com Bas Dost e Gelson, dois dos três jogadores mais decisivos, se lhes juntarmos Bruno Fernandes. O Sporting tem, enfim, de resolver todos estes problemas rapidament­e para que possa juntar títulos realmente importante­s à Taça CTT, erguida no fim de semana passado.

A coragem e o risco de Rui Vitória

O mercado fechou mesmo e o Benfica ficou a zero, no que a entradas durante o mês de janeiro diz respeito. A atitude de Rui Vitória, ao confessar-se satisfeito com o plantel à disposição, é extremamen­te corajosa mas pode tornar-se fatal. Com uma defesa pouco fiável, fruto das saídas no último verão, e sem poder contar com Krovinovic, o treinador disse apenas aquilo que o presidente quer ouvir. Vitória passa a ser o grande responsáve­l por um eventual fracasso na época em curso.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal