Record (Portugal)

“É emocionant­e ver esta ajuda”

-

No estado de saúde em que estou só uma única hipótese eu tenho, mais nenhuma: transporte em ambulância assistida no prazo máximo de 5 dias, porque neste momento ainda tenho algumas forças para a viagem. Eu sei que é um prazo curto, mas o custo são 10 mil euros.” Foi esta a mensagem desesperad­a que Daniel partilhou nas redes sociais, a 24 de janeiro. Os portuguese­s - e pessoas de muitos outros países - não se mostraram indiferent­es, meteram mãos ao trabalho e concretiza­ram o desejo que Daniel pensava ser “impossível”.

“Alguma vez eu imaginava isto? Este mediatismo todo? Nunca. Quando fiz a publicação pensava que poderia juntar talvez 5 mil euros, mas nunca naquele prazo que tinha definido. Então 10 mil euros pensei que seria impossível. Quando começou a criar estas proporções tão grandes comecei a entrar em pânico, sem conseguir raciocinar”, confidenci­ou-nos, admitindo não ter palavras para poder agradecer a todos aqueles que lhe estenderam a mão.

“É emocionant­e ver esta ajuda do povo português, tanto cá como lá, na Bélgica. Aliás, até no Facebook é uma loucura. Antes tinha 800 e tal amigos, agora já está cheio, mais de 5 mil. Pessoas que não conheço de lado nenhum, até da China. Já nem os bombeiros que me foram buscar consegui adicionar...”, brinca, revelando que “até pessoas do Algarve” o contactara­m para a realização de espetáculo­s cuja parte da receita reverteria a seu favor. *

 ??  ?? Daniel beijou a Taça CTT
Daniel beijou a Taça CTT

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal