Record (Portugal)

SPORTING DEIXA DE SER INTOCÁVEL

- ALEXANDRE CARVALHO

À 30ª batalha em solo português, o Sporting... caiu. Antes do encontro com o Estoril, a formação leonina partilhava com FC Porto (apesar da derrota após penáltis na Taça CTT) e Barcelona o estatuto de ‘equipa invicta’ no respetivo campeonato. No entanto, o resultado na Amoreira deitou por terra um percurso que, até então, estava a ser imaculado: 20 vitórias, nove empates e... agora uma derrota. Para a história ficaram 63 golos marcados e apenas 13 sofridos. Recorde-se que, durante este período, Jorge Jesus contabiliz­ou 29 jogos sem perder nas provas nacionais, batendo o recorde de invencibil­idade no Sporting, que outrora pertencia a Malcolm Allison, em 1981/82. Nessa temporada, Allison esteve 26 jogos sem perder - pelo meio foi derrotado pelo Estoril, na Taça de Honra da AF Lisboa, prova que porém não pertence às competiçõe­s nacionais.

Este novo recorde implantado por Jorge Jesus na história do Sporting teve um fim inesperado por duas razões muito particular­es: primeiro, porque Ivo Vieira nunca tinha sequer empatado com o treinador leonino (este foi o quinto jogo entre ambos e, até ontem, JJ tinha ganho sempre);

depois, porque em 60 jogos entre Estoril e Sporting, esta foi apenas a sexta vez que a formação estorilist­a bateu o leão. As duas últimas vezes tinham acontecido em 2013 e em 2014, épocas em que Marco Silva era treinador da formação amarela.

 ??  ?? DESALENTO. Piccini, Bruno Fernandes e William cabisbaixo­s
DESALENTO. Piccini, Bruno Fernandes e William cabisbaixo­s

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal