Record (Portugal)

NOVA VIDA PARA RAFA

Lesão de Salvio não é grave, mas abre a porta de regresso ao onze ao ex-Sp. Braga mais de... 5 meses depois

- FILIPE PEDRAS E PEDRO PONTE* *COMALEJAND­RO PANFIL, EM BUENOS AIRES

Com o campeonato prestes a entrar no último terço, eis que Rafa tem aberta a porta para poder ‘renascer’ no grupo e tentar ganhar uma preponderâ­ncia que nesta época ainda não logrou alcançar. Ao que Record apurou – e apesar de ainda não ter feito um exame de diagnóstic­o que permita detalhar a extensão da mazela –, a lesão de Salvio não encerra muita gravidade. O argentino foi baixa logo aos 33 minutos da última receção ao Rio Ave, tendo Rafa saltado do banco quase a frio para render o companheir­o. Agora, e ainda que o problema na zona do joelho direito não deva vir a afastar ‘El Toto’ dos relvados por muito tempo, quem já se prepara para voltar ao onze inicial é o camisola 27.

E se, frente aos vila-condenses, o internacio­nal português, de 24

anos, ainda foi a tempo de assistir Jiménez para o quinto golo dos tetracampe­ões (5-1), vale também recordar que, no dérbi com o Sporting, já havia entrado para o último quarto de hora e ainda fez o remate que resultaria no penálti depois convertido por Jonas. Ora, no próximo sábado, em Portimão (22ª jornada da Liga), Rafa luta então para voltar a abraçar uma vaga nas escolhas iniciais de Rui Vitória, o que no campeonato só aconteceu por uma vez nesta temporada, há mais de cinco meses – foi na deslocação ao terreno precisamen­te do Rio Ave, já a 26 de agosto do ano passado (4ª jornada). No caso do segundo jogador mais caro da história dos encarnados, falar em nova ‘vida’ faz ainda mais sentido se explicarmo­s que, nesta mesma campanha, ajudou a equipa em apenas 13 jogos, sendo titular em apenas uma mãocheia de ocasiões. Em 11 partidas, não chegou a receber ordem de entrada e, pior do que isso, foram dez as ocasiões em que Rui Vitória nem o teve no banco de suplentes.

Chegou a ter a porta aberta

Não bastasse, Rafa chegou a ser um dos extremos (tal como Zivkovic e Diogo Gonçalves) que tiveram um pé fora da Luz nesta última janela de transferên­cias, na qual a preocupaçã­o da SAD foi, acima de tudo, emagrecer o plantel às ordens de Rui Vitória. Agora, terá até final da época para tentar aproximar-se dos números da última campanha: 33 jogos (20 a titular), e 2 golos. *

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal