Record (Portugal)

REAÇÃO DE RAÇA RESOLVE

A Seleção Nacional esteve a ganhar por 2-0, vacilou e permitiu o empate, mas uma resposta final avassalado­ra valeu os 3 pontos e o 1º lugar

- CLÁUDIA MARQUES

O primeiro objetivo da Seleção Nacional de futsal neste Campeonato da Europa foi cumprido: duas vitórias e terminar em 1º lugar no Grupo C. Portugal bateu a Ucrânia por 5-3, num jogo em que chegou ao intervalo a vencer por 2-0, permitiu uma reação do adversário – que empatou – e voltou a mostrar frieza perante a adversidad­e e... em dois minutos, resolveu a partida. O empate era suficiente para a formação das quinas garantir a liderança do grupo e assim evitar o 1º do Grupo D, mas a formação portuguesa entrou com vontade de conquistar os três pontos e logo aos 3 minutos inaugurou o marcador, com Bruno Coelho a rematar certeiro a passe de João Matos. A pressão nacional manteve-se e a vantagem podia ter sido dilatada, designadam­ente por André Coelho (7’, à barra) e Anilton (9’, ao poste). O segundo golo chegou aos 13’ e valeu a pena esperar por ele. Tiago Brito segurou a bola, rodou sobre si mesmo e, com um remate colocado de pé esquerdo, levou o público ao delírio.

Tal como aconteceu frente à Roménia, a Ucrânia entrou melhor na segunda parte, depois de um primeiro tempo algo passivo. Portugal cedeu um pouco a iniciativa de jogo e os ucranianos aproveitar­am da melhor maneira, com Razumov a tirar partido da desatenção nacional para reduzir a diferença. Os portuguese­s tentavam reagir, mas os remates não saíam certeiros e houve algum descontrol­o emocional. Só após o 2-2, por Korolyshyn, é que tudo voltou ao normal e a Seleção Nacional mostrou a maturidade que tinha revelado frente à Roménia, após o 2-1.

Bruno Coelho foi uma vez mais o ‘assistente’ de serviço, com outra reposição fatal para os adversário­s, que Pedro Cary finalizou. E assim a formação das quinas ‘abriu o livro’. Nilson a marcar por Portugal e o capitão Ricardinho a faturar o quinto, com assistênci­a de Fábio Cecílio. A escassos segundos do final, Shoturma fechou as contas.

A FORMAÇÃO DAS QUINAS VAI DEFRONTAR O AZERBAIJÃO NOS QUARTOS-DE-FINAL, JOGO QUE SE DISPUTA JÁ AMANHÃ

Azerbaijão no caminho

Nos quartos-de-final Portugal vai defrontar o Azerbaijão, que ontem perdeu com Espanha (0-1). *

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal