Record (Portugal)

GUIADOS POR DALOT

-

FC PORTO B REFORÇA LIDERANÇA Leixões dominou etapa inicial e fez um golo, mas dragões conseguira­m a reviravolt­a na 2.ª parte

ficar a apenas um ponto da Briosa, se vencesse em Vila Nova de Gaia. Teve uma primeira parte de maior domínio sobre os azuis e brancos, graças à energia e ritmo impostos sobretudo por Bruno Lamas, unidade mais livre no miolo leixonense e que recorreu a passes de qualidade para dar jogo aos extremos ou a Kukula.

Foi este último que roubou a bola a Bruno Costa para servir Bélima, autor do golo leixonense. E podiam ter sido mais dois antes do intervalo, mas Diogo Costa negou o golo a Ricardo Alves e, mais tarde, Bélima falhou num lance idêntico à jogada do primeiro.

O FC Porto B não estava confortáve­l e António folha já na reta final da etapa inicial teve uma decisão capital: mudou Diogo Dalot do corredor esquerdo para o direito, lançando de seguida Oleg para o flanco canhoto, na 2ª parte. Dalot sentiu-se logo em casa: começou por testar a atenção de André Ferreira, no arranque da etapa complement­ar e, depois do aviso, desenhou as jogadas dos dois golos portistas. Aos 54’, foi até ao fim do corredor, passou a Bruno Costa, este deixou para Romário, que serviu Irala para o golo do empate – festa rija do paraguaio, que fez o seu primeiro golo pelos portistas e só não repetiu a proeza aos 64’, porque acertou em cheio no ferro! Aos 82’, Dalot voltou a fazer das suas: desta vez ganhou o duelo com Derick Poloni e cruzou ao segundo poste, onde apareceu Oleg, solto, para fazer o 2-1. O Leixões ainda ameaçou o golo num par de ocasiões, ambas negadas por Diogo Costa, mas já não mostrou na 2ª parte o mesmo fulgor e consistênc­ia que lhe permitiu superioriz­arse durante a etapa inicial.

No final, a equipa visitante foi agradecer o apoio dos adeptos, mas teve de ouvir muitas críticas, mais direcionad­as a Malafaia. *

“ESTIVEMOS MUITO MELHOR NA 2ª PARTE. CORRIGIMOS ALGUMAS COISAS E JOGADORES TIVERAM CORAGEM”

 ??  ?? DESILUSÃO. Jogadores do Leixões de cabeça baixa após a reviravolt­a consumada por Oleg
DESILUSÃO. Jogadores do Leixões de cabeça baixa após a reviravolt­a consumada por Oleg

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal